Aretha Marcos sobre a mãe, Vanusa: ‘Que honra ganhar seu DNA’

Por - 23/09/20

Reprodução/Instagram @arethamarcos

Na tarde de terça-feira (22), Vanusa teve uma piora em seu estado de saúde. Internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, a cantora sofreu uma piora no quadro respiratório, precisando, assim, ser entubada.

Em sua rede social, Aretha Marcos, filha da cantora com o já falecido cantor Antônio Marcos, fez uma reflexão sobre a dor, a vida e a morte.

Filho conta que estado de saúde de Vanusa é grave

"Eu sou uma grande fã da dor. Eu tenho profundo respeito pela dor e uma intimidade com a dor, de forma que eu nunca rejeito. Eu costumo convidar a dor pra um café, um bolo, e desmembrar, destrinchar a dor até que ela não doa mais. E que ela me ensine a ser sempre humilde e resiliente e grata pela grandeza da experiência que é estar vivo. A morte e a vida estão intrisecamente ligadas de forma que morremos e nascemos o tempo inteiro e vamos nos transformando até que em algum momento a carne também se transforma e a gente volta ao absoluto e se liberta de tudo aquilo que nos limita".

Sobre a vida na Terra, Aretha falou sobre amar tanto no bem quanto no mal.

"O que eu quero dizer é como é extraordinária a passagem de cada pessoa sobre a Terra e como é maravilhoso termos a grandeza de amar as pessoas na sombra, na luz, no bem, no mal. E que bom que existe a morte pra nos ensinar a viver a vida." 

Honrada por ter Vanusa como mãe

"Minha gratidão eterna à beleza da estrela de Vanusa. Que honra ser minha mãe nessa vida. Que me deu a oportunidade de estar aqui, de ser sua filha, de ganhar o seu DNA genial, do pensamento, da música, da sensibilidade e, principalmente, da personalidade. Da coragem de ser tudo que eu sou. Eu aprendi com ela. Minha filha vai pelo mesmo caminho, meu menino também, e isso é uma gratidão eterna."

Celebração de vida e de passagem

"Que a gente saiba celebrar a vida e a morte porque é tudo a mesma coisa. Força pra todos nós nas transformações. Que toda dor nos torne sempre cada vez mais gratos e humildes perante a grandeza que é passar pela existência e ter a oportunidade de deixar a sua digital no mundo. Salve Vanusa", finalizou Aretha.

Aretha Marcos posta vídeo, após piora de Vanusa

O post está no Instagram @arethamarcos.

Agradecimento

Rafael Vannucci, filho de Vanusa com o já falecido ator Augusto Cesar Vannucci, também usou as redes sociais parta falar sobre a mãe e agradecer o carinho que vem recebendo de amigos, seguidores e fãs.

“Nem sempre temos boas notícias, mas sempre temos fé em Deus e gratidão aos fãs e médicos que estão cuidando de minha mãe com tanto carinho”, escreveu rafa na legenda do boletim médico divulgado ontem sobre Vanusa.

Rafael Vannucci agradece o carinho recebido de amigos e fãs

Veja o post na página do Instagram @rafavannucci.

Boletim médico

Na terça-feira (22) o Boletim médico sobre a saúde da cantora Vanusa dizia:

"O Complexo Hospitalar dos Estivadores informa que a paciente Vanusa Santos Flores encontra-seinternada em Unidadede Terapia Intensivadesta instituição. Apresentou, nas últimas seis horas, piora no quadro respiratório, encontrando-se entubada e em ventilação mecânica", diz o boletim.

A cantora está hospitalizada desde o dia 5 de setembro, para tratar problemas respiratórios.

Vanusa apresenta quadro de anemia, mas segue estável

Vanusa tem melhora de quadro anêmico

Vanusa é transferida para a UTI

---