Arlindo Cruz completa três anos em recuperação de um AVC

Por - 18/03/20

Reprodução/Instagram

“Há exatos 3 anos. Foi o dia 17 de março de 2017, às 16h15m o Arlindo estava no banho e compondo no chuveiro, quando sofreu o acidente vascular". Foi assim que Babi Cruz, mulher do sambista Arlindo Cruz, começou seu emocionante e importante relato nas redes sociais do artista, na terça-feira (17). 

Em um vídeo, Baby aproveitou para alertar sobre a necessidade urgente de cuidados contra o coronavírus. 

"Hoje, em especial, eu e Arlindo viemos aqui pedir, fazer um apelo a todos, cuidem-se! Cuidem-se bem! Não vamos deixar essa doença tomar conta do nosso país, da nossa cidade, do nosso bairro, do nosso condomínio. Vamos cuidar, vamos seguir as orientações das autoridades e, acima de tudo, a fé", disse. 

Na legenda do vídeo, Babi reforçou sua confiança em dias melhores.

"Só foi possível chegar até aqui com muito amor e a vontade dele de viver. E ainda tem fé e espaço para melhoras. Amor que não tem limites."

Nasce o segundo filho de Arlindinho. Vem ver!
Arlindinho se emociona lembrando dueto entre o pai e Roberto Carlos
Vem ver: Arlindinho emociona a web com foto ao lado do pai
Após dar à luz, filha de Arlindo Cruz faz tratamento para emagrecer
Arlindo Cruz apresenta melhora em seu estado de saúde

 

Relembre o caso

No dia 17 de março de 2017, Arlindo Cruz foi encontrado inconsciente em casa após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ele foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Um dia antes, ele havia participado do musical Cartola – o Mundo é um Moinho, que estava em cartaz no Rio de Janeiro. Na data do AVC, ele teria um show em São Paulo.

Transferido para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, bairro da Zona Sul carioca, Arlindo ficou internando por um ano e três meses no CTI. Desde então, o artista permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família.

---

Tags: