Artistas fazem campanha pelo uso da máscara de proteção

Por - 12/06/21

Grazi Massafera defende o uso de máscaraGrazi Massafera entra em campanha para uso de máscara

A classe artista está indignada. Após Bolsonaro induzir a desobrigação do o uso de máscaras para quem já está completamente vacinado, famosos foram às redes sociais. Cientes da gravidade da pandemia que ainda assola o Brasil, eles defendem o uso da máscara. No entanto, o presidente da república disse que pediu um parecer sobre a desobrigação ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A médica Thelma Assis, campeã do “BBB20”, destacou que apenas 11,1% da população recebeu as duas doses da vacina. Alem disso, reforçou que mesmo após receber o imunizante, as pessoas ainda podem contrair e transmitir o vírus. Caetano Veloso também se pronunciou e foi direto.

“Usem máscara e respeitem o distanciamento social. Se puder, fique em casa”, escreveu o cantor baiano.

Beth Goulart igualmente não se calou. A atriz postou em suas redes sociais uma foto de máscara ao lado da falecida mãe. Nicette Bruno morreu por consequência de complicações da Covid-19 em dezembro do ano passado.

“Muita saudade de minha mãezinha. Não brinque com a Covid-19, use máscara”, alertou.

Como diria Arthur… ‘aulas, cria’

Sob o mesmo ponto de vista, Taís Araújo, citou a ciência. Sempre engajada, a atriz usou como base para contradizer o posicionamento de Bolsonaro.

“A ciência tá aí pra provar que existem casos de reinfecção e que a vacina é muito eficaz. Mas só 11% da população está vacinada. O vírus ainda está circulando e mais de 2000 pessoas ainda estão morrendo por dia. Já deu pra entender o recado, né, gente? Use máscara sempre”, escreveu.

Grazi Massafera mostrou seu cachorrinho com máscara cirúrgica. A bela apareceu ainda em uma foto com o item de proteção contra a doença. Ainda assim, a artista fez questão de destacar que se trata também de um ato de amor.

“Nada é mais seu que a sua vida e saúde. Nada é mais seu que a atitude de amar a si e os outros. Use. Cuide-se”, escreveu a atriz e ex-BBB.

Sempre se posicionando nas redes sociais, o cantor Tico Santa Cruz reforçou o alerta. O artista por vezes tem problema com haters por conta de suas convicções, no entanto não deixa de opinar.

“Quem já foi vacinado ainda pode contrair a doença na forma mais leve e continuar passando adiante o vírus, caso senhor não tenha conhecimento”, disse.

Não se trata de preferência política…

Até mesmo quem já defendeu Bolsonaro posteriormente, como Susana Vieira, discordou do posicionamento do presidente. A veterana destacou que a Covid-19 mata e que só há duas coisas a serem feitas: rezar e usar a máscara.

“Simples assim! E vacina!”, legendou o vídeo no qual contraria a fala mandatário do país.

Protagonista da maior polêmica da semana passada, Juliana Paes endossou a defesa ao uso da máscara. A artista dividiu opiniões ao afirmar não ser “bolsominion” nem apoiadora de “delírios comunistas”. Além disso a atriz afirmou que não pode pedir que as sigam em isolamento social.

“Vai sair de casa? Não se esqueça da máscara” postou, no entanto.

O rapper Emicida, que também costuma se posicionar sobre política, por exemplo, postou uma arte em suas redes sociais, reforçando suas convicções.

“Use máscara e ignore o Bolsonaro”.

Ex-Ministro da Cultura entre 2003 e 2008, antes de mais nada um cidadão, Gilberto Gil se pronunciou. O artista parafraseou um de seus sucessos, o clássico “Andar Com Fé”, lançado em 1982.

“Andá de máscara eu vou / Que a máscara não costuma faiá!”, escreveu, só para ilustrar.

Camila Pitanga postou uma foto ao lado do pai, Antônio Pitanga, ambos de máscara. O ator é casado com Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro, atualmente deputada federal. Da mesma forma, Camila não deixou de protestar e expor sua indignação em outras palavras.

“Não tire a máscara, tire o Bolsonaro.”

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino