Artistas fazem corrente de solidariedade por Gésio Amadeu

Por - 24/06/20

Reprodução/Instagram

O ator mineiro Gésio Amadeu, de 73 anos, segue internado em um hospital na região central de São Paulo. O artista que integrou o elenco de inúmeras novelas em mais de 50 anos de carreira, entre elas Os Imigrantes, Chiquititas, Terra Nostra e, recentemente, Velho Chico, contraiu o novo coronavírus.

Diabético, acabou sendo infectado pelo vírus em uma de suas consultas médicas, conforme informou a esposa de Gésio ao jornal Extra, Gabriela Rabelo. Ela ainda ressaltou ao tabloie carioca que a situação dele é delicada, necessitando de uma transfusão de sangue.

Muito querido pela classe artística, o intérprete do carismático chef Chico despertou a solidariedade de uma turma de atores como Flávia Monteiro, Fabiula Nascimento, Paulo Nigro, Retiro dos artistas de SP, entre outros, levando esperança com uma campanha de doação de sangue. 

Veja:

Gésio Amadeu e Flávia Monteiro trabalharam em Chiquititas @flaviamonteiro

Fabiula Nascimento prestou solidariedade ao ator @fabiulaa

Paulo Nigro que também trabalhou com Gésio @paulo_nigro

Retiro dos Artistas de SP

Entenda o caso

Gésio Amadeu é um dos atores mais queridos e talentosos da TV brasileira. Aos 73 anos, o mineiro testou positivo para o novo coranavírus, e encontra-se internado em um hospital da região central de São Paulo.

O artista que foi aclamado por seu papel na primeira versão da novela Chiquititas, no papel do simpático chef Chico, em 1997, entre outros trabalhos, sendo o mais recente realizado na trama Velho Chico da Rede Globo, está precisando de uma transfusão de sangue urgente.

“VOCÊ É DOADOR OU DOADORA DE SANGUE? O ATOR GÉSIO AMADEU PRECISA DE VOCÊ… No mês passado, em função da sua hipertensão, o ator e amigo Gésio Amadeo precisou ir ao hospital e acabou contaminado pelo Covid-19”, dizia o texto compartilhado pela atriz Fafá Rennó e o jornalista Oswaldo Faustino.

O post dá mais explicações de onde os doares poderão se encaminhar.

“Entre melhoras e pioras, respirador e hemodiálise, necessita de transfusão de sangue. Gésio Amadeu que está no Hospital Santa Maggiore, de Santa Cecília, na rua Jaguaribe ao lado da Santa Casa, quarto 404. Se você não tem condições de doar, pode colaborar divulgando este apelo. Obrigado.”

Que Gésio Amadeu possa se recuperar o quanto antes!

Gésio Amadeu está com Covid-19 e precisa de doação de sangue
Gésio Amadeu revela sua angústia ao socorrer Umberto Magnani

---

Tags: ,,