Artistas lamentam a morte de Lucio Mauro

Por - 12/05/19

A classe artística amanheceu com a triste notícia da morte de Lucio Mauro, ocorrida na noite de sábado (11). Famosos  externaram sua tristeza na manhã deste domingo (12).


"Mais um gênio da nossa dramaturgia se junta ao Papai do Céu. Sim, ele estará ao lado de Deus pai, Todo Poderoso, pois a sua missão foi cumprida com maestria aqui na Terra… para sempre Lúcio Mauro", escreveu Tirulipa.

O novelista Walcyr Carrasco destacou o talento.

"Lucio Mauro, grandioso ator e conefuabte nos deixou. Por muito tempo tivemos o privilégio de desfrutar dessa egria transmitida pelo seu talento icônico no humor e que fez história na televisão. Vai deixar muita saudade! Descanse em paz".

Em depoimento à Globonews, Claudia Jimenez, que trabalhou com ele, lamentou e relembrou algumas passagens.

"Ele tinha tudo de bom que o ser humano pode ter, era um grande talento.
Quandro gravávamos a Escolinha, eram quatro episódios de uma vez só. Nas quatro eu ria de passar mal de com ele. Eu o amava muito, era meu preferido da Escolinha. Ele improvisava muito. começava a falar coisas que a gente não esperava, era como se tivesse num show. Era muito querido pelo elenco inteiro. Chico Anysio era apaixonado por ele. Da hora em que ele pisava no estúdio à hora em que ia embora, era uma alegria constante. A gente pensava que ele não tinha problemas. Vai fazer muita falta, mas vai ficar de alguma forma dentro da gente, dentro do público.

O comediante e roteirista Marcius Melhem destacou a técnica profissional.

"Lúcio era um gigante, um dos maiores que eu vi atuar, com quem tive a alegria de contracenar, um talento, tinha domínio das técnicas do humor e uma compreensão total do trabalho do comediante. Era muito louco para nós, que estávamos começando na profissão, ter a oportunidade de estar com alguém que a gente cresceu vendo. Era um aprendizado vê-lo trabalhar. Ele era um professor. sempre muito disponível. E fazia comédia com tom dramático. seus personagens praticamente não riam em cena. Ele extraía disso a comédia". 

Nany People não deixou de externar sua emoção. 

"Um mestre na expressão da palavra. Sinceros sentimentos".

A cantora Paula Lima também lamentou nas redes sociais.

"Todo o meu respeito e carinho de fã. Todo o meu carinho a você e à sua família, Lucinho. Ele deixou essa herança, incríveis lembranças e um legado. A estrela chegou no céu. Viva Lúcio Mauro".
 
---