As cinquentonas estão no auge e podemos provar!

Por - 24/07/22 - Última Atualização: 22 julho 2022

J-Lo, Dira Paes, Claudia Raia e Luciana GimenezFamosas continuam lindas e poderosas após os 50 anos - Foto: Reprodução/ Instagram

Neste domingo, 24 de julho, Jennifer Lopez completa 52 anos. Linda, plena, em forma e, ainda de quebra, apaixonada! Não é de hoje que a mulher de Ben Afflek é elogiada por sua beleza e excelente forma física. E nos faz pensar no clássico questionamento sobre os “efeitos da idade”.

J-Lo foi não esconde que, além de malhar loucamente – só para garantir aquele abdômen que tira o ar, são 50 flexões suspensas; 50 flexões de corda e 50 flexões de inclinação com um prato de 45 libras (20 kg) –  ela usa de usa ácido glicólico para obter aquele o brilho saudável da pele.

O produto acelera a renovação celular, ajudando a tratar os sinais do envelhecimento precoce e favorecendo o rejuvenescimento da pele Mas não é só isso, né, gente?

Tem que ter disposição, a genética sempre ajuda e, em alguns casos, uma grainha extra, mas nada que nós, anônimas, não possamos fazer, mesmo que tenhamos que substituir uma coisinha aqui, outra ali.  

Mas se levarmos em conta outras cinquentonas, podemos asseguram que os 40 de hoje são, praticamente, os 30 dos tempos de nossas mães. Mulheres como Luma de Oliveira, Daniela Mercury, Christine Fernandes e Helena Ranaldi estão aí pra provar isso!

A reportagem de OFuxico selecionou algumas beldades que estão incríveis na faixa dos 50 anos, como elas e a a noiva do momento. Veja só!

ADRIANA ESTEVES

Durante a pandemia, a atriz de 52 anos conheceu a filosofia japonasa Wabi-sabi, ligada ao zen-budismo. A prática propõe mais respiros, uma vida menos frenética e com atenção naquilo que normalmente seria deixado de lado. Talvez seja esse mais um segredo da beleza e vitalidade da mulher de Vladimir Brichta, de 46 anos, mãe de Felipe, 21, e Vicente, 14, além de “boadrasta” de Agnes, 24.

JULIA ROBERTS

A eterna “Pretty Woman”, costumava fazer “mistério” em torno de sua idade. Em 2019, a atriz revelou, através de uma postagem em seu Instagram, no dia de seu aniversário, quantos anos estava fazendo, deixando todos chocados.

Julia Roberts tem seus segredos de beleza: o bloqueador solar; creme hidratante principalmente no rosto, creme para olhos, alimentação repleta de folhas verdes. No café da manhã, ela opta por comer ovo e abacate na torrada. No almoço e jantar, prefere salmão grelhado ou frango. E água o dia todo. Quando dá, Julia ainda pratica o buti (modalidade que mistura yoga, dança tribal e hip hop).

Belíssima aos 54 anos, ela é uma “cinquentona” e tanto!

DIRA PAES

A atriz completou 53 anos no final de junho. Mãe de Inácio, de 14 anos, e Martim, de 06, a paraense. A Filó de “Pantanal”, aos 52 anos, pratica pilates e procura se alimentar da maneira ais saudável possível.

Dira costuma registrar em suas redes sociais alguns momentos de bastidores de gravações e por vezes aparece de biquíni ou se exercitando.

CAROLINA FERRAZ

Atriz, apresentadora, cozinheira e empresária, a mãe de Valentina, de 26 anos e Isabel, de 06, exibe uma silhueta invejável desde seus tempos de modelo.

Apresentadora do “Domingo Espetacular”, da Record TV, Carolina Ferraz atribui a beleza e, principalmente, o bem-estar aos pequenos cuidados diários, como limpar e hidratar a pele, não dormir com maquiagem e praticar atividades físicas.

HALLE BERRY

Desde os 19 anos ela cuida da diabetes tipo II, mas aos 55 a atriz mantém a mesma dos tempos em que ela participava de concursos de Miss. Halle cuida muito bem da alimentação, se exercita com ajuda de um personal trainer, cuida muito bem da pele e afirma que um dos costumes que mais lhe garante o bem estra é ler sempre que tem tempo.

FÁTIMA BERNARDES

Aos 59 anos, a jornalista e apresentadora esbanja boa forma e vitalidade. E ainda vive a plenitude no amor, ao lado do deputado federal Túlio Gadêlha, 25 anos anos novo do que ela. A mãe dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, de 24 anos. adora dançar é uma fashionista de carteirinha.

CINDY CRAWFORD

Consagrada como uma das modelos mais famosas do mundo na década de 90, Cindy Crawford não perde a majestade e compartilha em suas redes sociais sua rotina de beleza.

A atriz, aos 56 anos, que continua com aquele corpão e ainda é uma supermodelo, mãe de dois filhos.

PAULA TOLLER

Musa do rock nacional desde os anos 80, Paula Toller causa espanto a cada aparição, cada vez mais linda. Com incríveis 59 anos, a cantora afirma que diz que não existe uma receita milagrosa, mas lista alguns “segredos” simples, como se alimentar bem e manter vivo o espírito de criança.

https://twitter.com/Abreuxx291/status/1549815840236879872

SANDRA BULLOCK

A eterna “Miss Simpatia”, de 57 anos, exibe exatamente a mesma aparência de quando se tornou famosa. Namorada o fotógrafo Bryan Randall desde 2015, ela tem dois filhos adotivos, Louis e Laila.

Além de praticar exercícios duas vezes por semana, Sandra Bullock é fã de proteínas magras e mantém refeições com frango ou peru e livres de açúcar e glúten; salada, arroz, chá e sucos frescos. Mas em um dia acrescenta chocolate e doces.

Outro segredo da atriz para manter seu metabolismo é comer pequenas porções, cinco vezes ao dia, além de beber muita água e evitar comer depois das 18h. Para controlar sua vontade de doces, Sandra costuma comer maçãs com mel.

https://twitter.com/adeIesoty/status/1549422460075925504

CLAUDIA RAIA

Praticante assídua de aulas de dança e musculação, Claudia Raia mantém o corpo esculpido desde sempre! Aos 55bem vividos anos, a mãe de Enzo, de 25, e Sophia, 19, só melhora com o passar do tempo!

Claudia também tem especial cuidado com a pele. Ela faz questão de ter bons produtos que ajudem, tanto a cuidar bem da pele do rosto, quanto do pescoço, do colo e do corpo todo.

LUCIANA GIMENEZ

A apresentadora de 52 anos gosta de dizer que “está com tudo em cima”. E está mesmo! Mãe de Lucas, de 22 anos e Lorenzo, de 10, Luciana Gimenez mantém uma alimentação saudável, sem frituras e bebidas alcoólicas. Além disso, ela costuma treinar cinco vezes por semana. Luciana também faz terapia e dia que costuma “conversar com ela mesma”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino