As relíquias das tretas e o ‘museu’ de A Fazenda 12

Por - 14/12/20

Reprodução/Record TV

A edição de número 12 do reality A Fazenda está pertinho do fim. Em um ano totalmente atípico e com uma edição popular do Big Brother Brasil, os fãs de realities show queriam mais uma grande distração para passar pela quarentena, criando uma expectativa intensa pelo programa da Record TV.

Tudo sobre A Fazenda 12

A animação começou logo com o mistério em torno dos participantes e as especulações até o dia da estreia, revelando os personagens da nova temporada. De nomes não tão populares a Jojo Todynho, uma das pessoas desejadas para estar no confinamento, algo inesperado tomou conta da observação do pessoal ao longo dos dias.

Marcos Mion e o museuzinho de A Fazenda 12

Como em 'Onde está Wally?', o cenário de Marcos Mion durante as apresentações virou o carinhosamente chamado 'museuzinho da Fazenda' que inclui itens históricos desta edição, vindos de momentos marcantes (das tretas, é claro) e tornou-se uma verdadeira caça ao objeto da vez.

Mion gostou da brincadeira e vez ou outra até atiça o pessoal nas redes sociais. Com a final cada vez mais perto, nada melhor do que relembrar o motivo desses troféus maravilhosos em exposição.

Bóra lá!

Doce de leite

Ah! Pelo que uma mulher com os hormônios bagunçados pela TPM não chora… É difícil não citar a mágoa de Luiza Ambiel em relação ao famosos doce de leite quando se fala em A Fazenda 12.

Certo dia, a atriz decidiu comer uma colher do docinho após o almoço, mas ao vê-la com o pote na mãe, Jojo disse, do outro lado da cozinha, para ela maneirar na quantidade. EM sua defesa, Ambiel disparou: "Miga, se eu não como uma colher agora, não vejo o doce nunca mais."

Após o episódio, Luiza foi chorar na Casa da Árvore e desabafou com os amigos, irritada com a atitude da funkeira.

“Eu só queria comer um doce. Estou de TPM. Não é qualquer doce, é um doce de leite", afirmou.

A 'Hulkinha'

Apelidada de 'Hulkinha' por Jojo Todynho, Raissa Barbosa teve o seu temperamento mais controlado até a sua eliminação. Ela, que convive com o síndrome boderline (ou Transtorno de personalidade limítrofe), protagonizou alguns momentos tensos na casa a começar pela água jogada no rosto de alguns peões no início.

Mais tarde, depois de uma outra formação de Roça, a ex-peoa se irritou com a atitude de Cartolouco, Biel e Juliano Ceglia, indo arté eles na sala e jogando creme corporal nos ex-participantes.

Dididiê

Oh planta, cê gosta do Raça Negra? Opa! Meme errado! Mas que momento para ficar na memória!

Luiza Ambiel ficou irritadíssima quando Lidi Lisboa e Tays Reis começaram a cantar uma música do Raça Negra. Segundo a história, Luiz Carlos é ex-namorado de Luiza e um dos hits do grupo, do qual Luiz é vocalista, foi escrito para a musa da Banheira do Gugu.

Se foi provocação mesmo ou não é complicado definir, porém garantiu uma movimentação ao jogo.

Raiva

No mesmo dia em que Raissa jogou creme nos peões, Jojo, muito irritada, decidiu descontar a sua raiva de outro modo. Pobre garrafinha!

A funkeira pegou o objeto, apoiou na bancada da pia, arranjou um colher de pau e destiu o recipiente com muita força! Luiza, Jakelyne Oliveira e outras pessoas em volta ficaram surpresas com a reação.

Balde da discórdia

Talvez uma das discussões mais diferentes, um balde virou o centro das atenções.

Lidi Lisboa decidiu confrontar MC Mirella por conta dos baldes usados pela funkeira para tomar banho – e que seriam usados também por Luiza Ambiel para cumprir as tarefas do dia.

Já nervosa, a atriz foi até a casa, onde a cantora dormia, e a acordou. "Não dá para a Luiza ficar com um balde e a senhora esquentando água. Ela precisa dos baldes", disse a atriz.

"A água tá esquentando em cima. Não tá usando. Deixei dois baldes pra ela, ela pode pegar, ela pegou", explicou Mirella.

Ambiel acabou subindo também e o clima esquentou, com Juliano Ceglia, tentando internir na discussão, sem sucesso.

Vou pegar minha mochilinha e ir embora

Uma cena engraçada, mas que foi lavação de roupa suja envolveu Jakelyne Oliveira e Tays Reis. Em recente festa, antes da sua eliminação, Jake discutiu bastante com a amiga por conta do namoro dela com Biel.

Desendo do salto, a modelo gritou, apontou dedo na cara e não desgrudou da pequena mochila que fazia parte do seu figurino. Quando foi embora, não esqueceu o acessório e o carregou até a casa. 

E você, acha que falta alguma coisa? Cadê o ovo de Tays e Raissa? Agora é aguardar a final!

---

Tags: ,,,