Ashley Judd atualizou os fãs sobre sua recuperação

Por - 29/04/21

Reprodução/Instagram

Ashley Judd atualizou os fãs sobre sua recuperação depois de quebrar a perna em várias partes em um acidente estranho durante sua viagem à floresta africana, na República Democrática do Congo em fevereiro passado.

O motivo da viagem da atriz e ativista foi pesquisar os macacos bonobo. Ela caiu de uma árvore durante uma viagem noturna de observação.

Depois de uma jornada que incluiu ser carregada em uma maca por homens descalços, um motociclista e dois voos, Judd começou o tratamento em um hospital na África do Sul, antes de retornar aos Estados Unidos.

Ashley Judd sofre acidente no Congo e passa por cirurgia na perna
Ashley Judd sobre aborto: 'Sou uma sobrevivente de estupro'

Ao compartilhar fotos de sua perna no Instagram, ela comentou:

"Está tudo bem se você cair e perder seu brilho. Só tenha certeza de que quando você levantar, vai levantar com tudo", disse, compartilhando a frase de Colette Werden em um novo post do Instagram detalhando sua recuperação.

O post incluiu várias fotos e vídeos mostrando como ela está agora, além de fotos de sua perna com pontos durante a terapia física.

"Estou melhorando. Eu me lembro de quando comecei a dormir de noite. Eu me lembro de quando comecei a sonhar de novo", ela continuou. "Com o tipo de ferimento que eu (e muitos outros) tive, falamos em graus. No vídeo, 109 graus era um sonho maluco, e tentar dobrar a perna assim era agonizante. Eu fiz 60 dessas tentativas por dia. Eu chorava. Eu fiz pelo amor e validação dos meus muitos amigos", revelou.

Ashley Judd faz revelação sobre seu primeiro teste artístico

"Ontem eu tentei a marca de 130 graus. Eu quase seguro meu tornozelo, como vocês podem ver em uma das fotos", ela continuou. "Meu pé quase fica paralelo ao outro. O joelho está acompanhando, as quatro fraturas se curando. O ferimento do nervo fibular vai demorar, pelo menos, um ano. Eu me concentro muito em mover meu pé (e agradeço as massagens médicas da minha irmã, que lembram meu cérebro que eu ainda tenho um pé direito)".

Ela disse que em junho poderá andar de novo com a ajuda de muletas e uma bengala.

"Mas olha, Patagônia, quando esse nervo melhorar, você vai me ver", ela prometeu. "Meu companheiro me deu um livro de aniversário recentemente. Eu acredito. Assim como aqueles bonobos em perigo sabem que vão me ver naquela floresta do Congo em breve", finalizou esperançada.

Ashley Judd acusa produtor de assédio sexual

Ashley Judd deitada na cama, lendo um livro

A imagem está na página do Indtagram @ashley_judd 

Acidente

Ashley Judd revelou que quase perdeu a perna depois de sofrer uma queda "catastrófica" durante uma excursão na República Democrática do Congo.

A atriz de 52 anos contou ao jornal The New York Times, como está sendo tratada atualmente em uma unidade de terapia intensiva na África do Sul após o incidente, que aconteceu quando um farol quebrado dificultou a visão do terreno à sua frente.

Judd foi transferida para um hospital sul-africano, pois os hospitais do Congo infelizmente não estão devidamente equipados para lidar com esses incidentes traumáticos.

Falando de sua cama de hospital para Nicholas Kristof do The New York Times, ela confessou seu amor pelo Congo, mas precisou ser levada a outra região.

"A diferença entre uma pessoa congolesa e eu é o seguro contra desastres que me permitiu, 55 horas após meu acidente, chegar a uma mesa de operação na África do Sul".

Ashley Judd termina casamento de 11 anos
Ashley Judd vai deixar a atuação pela política

Ashley explicou que sua perna foi quebrada em "quatro lugares", causando-lhe "danos nos nervos", observando que ela é uma privilegiada porque o povo congolês não tem acesso a uma ampla gama de itens médicos essenciais, como analgésicos.

A atriz contou que o acidente foi 'angustiante', principalmente porque ela ficou sofrendo no chão de uma floresta por aproximadamente cinco horas até receber ajuda e relembrou que 'uivava feito um animal selvagem'.

As pessoas relataram que alguém veio ajudar e recolocou os ossos da perna no lugar enquanto ela desmaiava devido à dor insuportável.

Antes de uma viagem de motocicleta de seis horas para um hospital, Ashley foi carregada para fora da floresta tropical por seus 'irmãos congoleses', que estavam descalços, subindo e descendo colinas, através do rio.

Depois de passar 24 horas em um hospital em Kinshasa, ela finalmente viajou para a África do Sul para tratamento.

Ela disse: "Sinto muito amor. Tenho muita compaixão e muita gratidão. Agradeço a todos por seus pensamentos, orações e apoio”.

---

Tags: