Ashley Judd sofre acidente no Congo e passa por cirurgia na perna

Por - 15/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Grosby Group

Ashley Judd revelou que quase perdeu a perna depois de sofrer uma queda "catastrófica" durante uma excursão na República Democrática do Congo.

A atriz de 52 anos contou ao jornal The New York Times, como está sendo tratada atualmente em uma unidade de terapia intensiva na África do Sul após o incidente, que aconteceu quando um farol quebrado dificultou a visão do terreno à sua frente.

Judd foi transferida para um hospital sul-africano, pois os hospitais do Congo infelizmente não estão devidamente equipados para lidar com esses incidentes traumáticos.

Falando de sua cama de hospital para Nicholas Kristof do The New York Times, ela confessou seu amor pelo Congo, mas precisou ser levada a outra região.

 

"A diferença entre uma pessoa congolesa e eu é o seguro contra desastres que me permitiu, 55 horas após meu acidente, chegar a uma mesa de operação na África do Sul".

Ashley explicou que sua perna foi quebrada em "quatro lugares", causando-lhe "danos nos nervos", observando que ela é uma privilegiada porque o povo congolês não tem acesso a uma ampla gama de itens médicos essenciais, como analgésicos.

A atriz contou que o acidente foi 'angustiante', principalmente porque ela ficou sofrendo no chão de uma floresta por aproximadamente cinco horas até receber ajuda e relembrou que 'uivava feito um animal selvagem'.

As pessoas relataram que alguém veio ajudar e recolocou os ossos da perna no lugar enquanto ela desmaiava devido à dor insuportável.

Antes de uma viagem de motocicleta de seis horas para um hospital, Ashley foi carregada para fora da floresta tropical por seus 'irmãos congoleses', que estavam descalços, subindo e descendo colinas, através do rio.

Depois de passar 24 horas em um hospital em Kinshasa, ela finalmente viajou para a África do Sul para tratamento.

Ela disse: "Sinto muito amor. Tenho muita compaixão e muita gratidão. Agradeço a todos por seus pensamentos, orações e apoio”.

Ashley Judd sobre aborto: 'Sou uma sobrevivente de estupro'

 

Relembrando aborto


Em 2019, Judd relatou sobre o aborto que sofreu. Ela participou em 2019  da 15ª edição da conferência Women in the World, fundada pela jornalista Tina Brown, e tocou o tema do aborto.

A atriz falou a favor do direito das mulheres de escolher ter ou não um filho, dizendo que ela é grata por ter tido acesso ao aborto legal e seguro quando engravidou após ser estuprada, vítima de incesto e agressão sexual.

Judd falou sobre a questão do aborto, que foi legalizado em todo o país em 1973, após uma decisão da Suprema Corte e que agora legisladores conservadores querem abolir.

"Como todo mundo sabe, e eu sou muito aberta sobre isso, eu sou uma sobrevivente de estupro três vezes. E uma das vezes que fui estuprada, houve concepção, e eu sou muito grata por ter conseguido acesso seguro ao aborto legal.".

A atriz também falou sobre suas alegações de má conduta sexual contra Harvey Weinstein. Em 2017, ela foi uma das primeiras famosas a denunciar o famoso produtor de Hollywood, que desde então foi acusado de estupro e agressão sexual contra duas outras mulheres e pode ser julgado em maio. Ele se declarou inocente e nega as alegações de sexo não consensual.

"Eu contei a história do assédio sexual que Harvey fez de mim no momento em que aconteceu", lembrou Judd na conferência Women in the World. "Meu pai estava comigo e eu desci para o lobby do hotel e ele ainda diz até hoje que ele podia ver no meu rosto que algo devastador tinha acontecido… Eu disse a todos sobre isso, mas ninguém foi capaz ou disposto a me ouvir. Isso foi em junho de 1996. ", relembrou.

 

---

Tags: ,