Ashley Judd volta a andar após quase ter a perna amputada há seis meses

Por - 02/08/21

Ashley Judd quando sofreu acidente no CongoReprodução/Instagram

Ashley Judd está com muitos motivos para comemorar neste início de agosto. A estrela de Hollywood voltou a andar novamente depois de quebrar sua perna em quatro lugares e ter um nervo danificado em um acidente durante uma trilha no Congo, há seis meses.

Na ocasião, a atriz ficou 55 horas na floresta com os colegas de excursão até ser socorrida por moradores locais e ser levada para um hospital na África do Sul, onde foi submetida a uma cirurgia de oito horas.

“Cinco meses e três semanas após o acidente na floresta tropical congolesa, voltei a caminhar, e de que maneira! Eu caminhei no Swiss National Park. Minha perna e meu pé funcionaram lindamente”, começou.

“Subi a colina em superfícies irregulares por uma hora com confiança e desci com cuidado e facilidade. No dia seguinte, eu caminhei novamente em um alto cume em Ticino, trabalhando duro e sentindo quanta resistência ainda tenho para reconstruir. Esta é a estrada que temos pela frente. Mas estou à altura das tarefas diárias, pois até carrego lenha para a nossa cabana nos Alpes!”, disse Ashley, mostrando que já está recuperada.

Depois começou a seção de agradecimentos por parte da atriz, onde citou principalmente os médicos que impediram que sua perna fosse amputada.

VEJA+:

+ Nova testemunha pode dar uma reviravolta no caso da morte de MC Kevin

+ ESCÂNDALO! Brasileira afirma que príncipe de Mônaco é o pai de sua filha

+ Ruby Rose passa por sufoco e QUASE não consegue atendimento em hospital

“Tenho tantas pessoas a agradecer por ajudar a tornar minha recuperação possível. Muitos eu já reconheci, como o Dr. Phil Kregor, o cirurgião ortopédico de trauma. Ele, em consulta com a Dra. Susan Mackinnon e o Dr. Scott Levin, tomou uma decisão muito corajosa de descomprimir meu nervo fibular profundamente danificado. O vídeo do meu pé se movendo é inédito. Esperávamos que meu pé começasse a se mover após um ano – se começasse”, contou a atriz.

“Em quatro meses, ele nos surpreendeu. Agora, depois de chorar enquanto tentava soletrar o ABC com um pé paralisado … Minha perna nunca mais será a mesma. Ela é uma nova perna. E eu a amo. Somos amigas. Percorremos um longo caminho e temos uma vida fabulosa pela frente. De uma cirurgia de oito horas a fisioterapia extenuante, fui amada, compreendida e ajudada na minha cura”, afirmou.

Por fim, ela agradeceu aos fãs pelo carinho e orações.

“Veja o último vídeo para comparação, foi onde eu estava há apenas dois meses (sempre tentando estar na natureza) quando mal conseguia andar! Muitos de vocês têm orado por mim e me enviado mensagens. Obrigada. Eu senti vocês. Fui especialmente abraçada por minha família e meu parceiro. Que a paz esteja com vocês”, finalizou.

VEJA TAMBÉM:

+ ‘Faustão está na rua da amargura’, detona Silvio Santos

+ Claudia Leitte se emociona ao voltar aos palcos

+ Astro de Bridgerton se prepara para voltar à TV como protagonista

---

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais