Assassino do ator Rafael Miguel tira novo RG e usa nome falso

Por - 27/10/20

Reprodução/Instagram

Usando o nome falso de Manoel Machado da Silva, Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, segue impune e foragido da justiça, no interior do Paraná. Ele conseguiu tirar um novo RG e, sob o nome falso, segue escondido. Paulo é acusado de ter assassinado a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, em São Paulo, no ano passado.

A fraude foi descoberta pela Polícia Civil paranaense na segunda-feira (26) e a polícia paulista, que investiga o crime, logo foi comunicada. De acordo com policiais do Paraná, Paulo teria apresentado outros documentos falsos a um funcionário público da Prefeitura de Jataizinho para conseguir a identidade fake.

O servidor que o atendeu foi ouvido pela polícia e afirmou que não lembrar de quando fez a carteira. Ele disse ainda que desconhecia o caso.

Namorada de Rafael Miguel prepara projeto musical: 'Me liberta'

Além do nome falsificado, Paulo alterou a filiação, dando nomes diferentes para a mãe e o pai. E também modificou o local de nascimento, colocando uma cidade do Mato Grosso do Sul. Na foto, ele aparece com barba branca.

Além disso, a Polícia Civil informou que solicitou ao Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) a documentação apresentada para o requerimento da identidade. O caso é investigado.

As imagens abaixo são da Polícia Civil.

Documento de Manoel Machado

Possíveis disfarces de Manoel Machado, assassino de Gabriel Miguel

Relembre o caso

Rafael Miguel, de 22 anos, era namorado de Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino. No dia 09 de junho do ano passado, o comerciante deu 13 tiros no ator. Ele era contra o relacionamento dos jovens. Paulo assassinou também os pais de Rafael, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. Os três tinham ido à casa da família de Isabela, no bairro Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. 

Câmeras de segurança registraram o crime brutal e a fuga do assassino. No mesmo mês, Paulo Cupertino se tornou réu. Ele é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. Dois amigos dele, que teriam facilitado sua fuga, respondem por favorecimento pessoal.

Seu nome e foto estão na lista de criminosos mais procurados do estado.

Simulações de possíveis disfarces dele foram divulgados pela Polícia Civil.

Ator em ascensão

Rafael Miguel ficou bastante conhecido ao interpretar o personagem Paçoca, em Chiquititas, no SBT.

Ele também atuou em novelas da Globo como Pé na Jaca, Cama de Gato e no especial de fim de ano O Natal do Menino Imperador.

Namorada de Rafael Miguel lamenta um ano do crime: 'Só queria chorar'

Caso Rafael Miguel: assassino pede ajuda a amigo em conversa

---