Notícias às 16:19

Ator de Chiquititas, João Acaiabe recebe doação de rim

Reprodução/Instagram

Na última segunda-feira (21), o programa Balanço Geral, da Record TV, revelou que o ator João Acaiabe vem passando por sessões de hemodiálise em um hospital de São Paulo. Diagnosticado com insuficência renal, ele disse ao jornalístico que espera por um transplante de rim.

Ana Maria Braga celebra a primavera: ‘Tempo de renascer’

"Estou na fila, mas eu não sabia que há uma quantidade de pessoas. Não tem previsão, tem que ter muita paciência", contou. "Emagreci bastante, perdi uns 25 ou 30 (quilos)", pontuou, em razão de uma dieta restrita após o diagnóstico.

Aos 76 anos, o famoso admitiu ter evitado a hemodiálise.

"Eu queria conhecer a África, viajar para outros países. Eu trabalho, queria fazer outras coisas", falou ele, que teve uma queda de 80% em sua renda durante a pandemia do novo coronavírus.

"Eu sou contator de histórias e agora é de uma importância incrível pra mim. Eu sou ator, meu setor vai demorar o maior tempo pra voltar e eu também não quero expor as pessoas", explicou.

Novela Jesus é a maior audiência na Argentina

Aproveitando o espaço, João pediu a conscientização para a doação de órgãos.

"É uma coisa importantíssima e tem que fazer [se declarar doador] em vida, porque a família não sabe depois como agir."

Transplante

Já nesta terça-feira (22), o programa apresentado por Reinaldo Gottino falou novamente com Acaiabe para anunciar, de surpresa, que duas pessoas estavam dispostas a fazer a doação.

"Isso é realmente comovente!", afirmou o ator depois de assistir aos dois vídeos enviados pelos possíveis doares.

Muito agradecido, João Acaiabe se mostrou também emocionado e agora terá que esperar os exames para saber se haverá compatibilidade para a realização da cirurgia.

Carreira

João Acaiabe iniciou sua trajetória artística ainda na adolescência e fez diversos trabalhos na TV, ficando famoso por interpretar o Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo, exibido de 2001 a 2006 na Rede Globo.

Ele ainda participou das novelas Eterna Magia (2007) e Segundo Sol (2018), além de dar vida ao chefe Chico no remake deChiquititas, do SBT.

Produtora de Gugu renova contrato com programas da Globo e Record TV

Com passagem pelo cinema, seu trabalho mais recente na sétima arte foi a voz de Rafiki na versão live action de O Rei Leão durante a dublagem brasileira.

Notícias Relacionadas