Hospital às 15:28

Ator de série da Netflix precisou amputar a perna para salvar a vida

Juan Pablo Medina ator de La Casa de Las Flores
Reprodução/Instagram

O ator americano, de origem mexicana Juan Pablo Medina, que atuou na série da Netflix, “La Casa de las Flores”, perdeu uma perna devido a uma trombose venosa. Segundo o programa de televisão De Primera Mano, a amputação do membro foi resultado dos graves problemas de saúde que ele apresentou enquanto gravava a série.

Medina se sentiu mal, precisou parar as gravações e foi levado de emergência ao hospital.

“Por causa de uma trombose ele foi para um hospital há duas semanas, teve um choque séptico e uma das pernas precisou ser amputada para salvar sua vida”, detalhou um repórter do noticiário.

De acordo com a família do ator de 43 anos, Medina já está fora de perigo e se recuperando de casa, tentando assimilar tudo o que aconteceu em tão pouco tempo e de maneira tão inesperada.

Família e amigos íntimos pediram respeito e privacidade para ele durante esse momento difícil.

“Agradecemos todas as expressões de carinho e preocupações expressas e agradecemos imensamente o respeito pela sua privacidade e prudência neste momento”, diz o comunicado divulgado nas redes sociais.

DOENÇA

A doença que afetou o ator Juan Pablo Medina, tromboembólica venosa (TEV) ocorre em duas formas, de acordo com a Associação Internacional de Trombose (International Thrombosis Association): trombose venosa profunda e embolia pulmonar.

Ambas ocorrem após a formação de um coágulo sanguíneo em uma veia ou artéria que bloqueia a circulação.

A trombose venosa profunda ocorre, geralmente nas veias das pernas, enquanto a embolia pulmonar ocorre quando o coágulo bloqueia as veias de um dos pulmões.

SSegundo dados da associação, uma em cada quatro pessoas morre no mundo por causas relacionadas à trombose.

SINTOMAS

Ainda de acordo com a Associação, entre alguns dos sintomas da trombose venosa profunda (TVP) são: dor repentina em uma das pernas, que vai piorando; dor ao tocar a perna afetada, inchaço na perna, que vai aumentando, e deixando que a pele fique mais dura do que o normal. Nesses casos, é importante correr a um hospital para avaliar a situação e começar os tratamentos necessários.