Ator de Stranger Things é operado pela quarta vez

Por - 30/01/20

Reprodução/Instagram

O ator da série Stranger Things, Gaten Matarazzo, fez sua quarta cirurgia esta semana, por conta da rara doença genética que sofre, a Displasia Cleidocraniana, que compromete o crescimento dos ossos do crânio, da face e dos ombros.

Gaten, de 17 anos, que interpreta Dustin, um dos personagens mais amados da série da Netflix, compartilhou em sua conta do Instagram que estava pronto para a nova cirurgia e, embora não tenha revelado em que consistirá essa nova operação.

"Cirurgia número 4. Essa é grande", escreveu.

A amiga de série Millie Bobby Brown enviou seu carinho a ele: "Boa sorte amor!!! Enviando meu amor Gate", escreveu na seção de comentários.

Para Gaten Matarazzo, não foi um problema falar sobre sua condição; pelo contrário, ele falou com tanta liberdade que pediu que 'Dustin' em 'Stranger Things' também sofresse a mesma doença.

Além disso, ele trabalha lado a lado com fundações que apóiam pessoas como ele, de acordo com a revista People.

Em 2016, o ator, já tinha falado abertamente sobre sua doença:

"A doença pode fazer você nascer sem as clavículas. Eu não tenho nenhuma, e isso afetou o desenvolvimento do meu rosto e dos seus dentes. Eu não tenho nenhum dente, estes dentes que uso são falsos. Os meus são todos dentes de bebê", revelou na época.

O que é a Displasia Cleidocraniana

De acordo com a revista médica Odontopediatria Latinoamericana, a Displasia Cleidocraniana (DCC), também conhecida como Disostose Cleidocraniana, corresponde a uma síndrome rara, de transmissão autossômica dominante, causada por mutações no Gene CBFA1/RUNX2.

É caracterizada por anomalias nas clavículas, retardo no fechamento das fontanelas (moleira), suturas abertas, crânio braquicefálico, dentes supranumerários, baixa estatura e uma variedade de alterações esqueléticas como transtornos na calcificação de ossos largos, pelvis e coluna vertebral.

---

Tags: ,,,