Ator de ‘That ’70s show’ pode ser condenado a 45 anos de prisão por crimes de violência sexual

Por - 08/06/21

Reprodução/Instagram

Danny Masterson, conhecido por seus papéis nas séries “That '70s Show” e “The Ranch”, pode ser condenado a 45 anos de prisão caso sejam provadas as acuesaões de estupro contra quatro mulheres ainda no início dos anos 2000. Segundo o portal Deadline, o julgamento do famoso ocorrerá em novembro deste ano. 

Danny esteve no tribunal na última segunda-feira (07) para entregar seu passaporte à Justiça. Com o surgimento das denúncias, que vieram a tona em 2017 por quatro mulheres que denunciaram o ator por estupro, datando a época dos crimes em 2001, Danny foi afastado imediatamente de seu trabalho na Netflix, e negou todas as acusações. 

"Estou decepcionado pela decisão da Netflix. Desde o primeiro dia, eu tenho negado essas acusações ultrajantes contra mim. Eu nunca cometi um crime e nem fui condenado por um. Neste país, você é inocente até que provem o contrário. Entretanto, parece que você é culpado no momento que é acusado. Eu entendo e espero que limpem meu nome de uma vez por todas", disse ele por meio de seu advogado. 

 

Ator de That '70s Show alega que é inocente de acusações

 

O ator da extinta série That '70s Show, Danny Masterson, alegou inocência contra as acusações de estupro que vem enfrentando. Segundo a revista Us Weekly, ele não esteve presente na audiência de quarta-feira (20), mas seu advogado, Tom Mesereau, entrou com pedido de inocência de todas as acusações. 

Sobre sua defesa, Mesereau pediu ao juiz do caso: "Queremos um julgamento justo e com um júri que não esteja comprometido. Queremos um júri que não esteja contaminado com a cobertura negativa da mídia, e que lhes interesse a justiça, queremos que não haja presença dos meios", indicou. 

Entretanto, o promotor não concordou com a objeção de Mesereau. A próxima audiência de Masterson será dia 24 de março, e será uma audiência preliminar. 

A estrela de The Ranch teve três acusações de estupro em junho de 2020, três anos depois de ser acusado pela primeira vez de assédio. Masterson foi preso e depois liberado com uma fiança de US$ 3,3 milhões quando a advogada do Distrito de Los Angeles, Jackie Lacey, anunciou as acusações contra ele no dia 17 de junho. 

O ator de Yes Man foi acusado de assediar uma mulher de 23 anos entre janeiro e dezembro de 2001, uma mulher de 28 anos em abril de 2003 e uma mulher de 23 anos entre outubro e dezembro de 2003. 

Ele está enfrentando uma pena máxima de 45 anos à prisão perpétua na cadeia se for condenado pelo estupro das três mulheres. 

Acusações graves

 

No ano passado Danny Masterson foi acusado de estuprar três mulheres em Los Angeles. Segundo anúncio da Promotoria do Condado de Los Angeles, o astro está enfrentando três acusações de estupro, cujo os incidentes separados ocorreram entre 2001 e 2003. 

Um comunicado de imprensa do escritório da promotora Jackie Lacey não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que duas das mulheres tinham 23 anos e a outra 28 anos, e que ele teria estuprado as três em sua casa, na região de Hollywood Hills. 

Caso seja considerado culpado, Danny será condenado a uma possível sentença máxima de 45 anos, podendo chegar a prisão perpétua. 

Esta não é a primeira vez que Danny Msterson é acusado por estupro e abuso sexual. Várias mulheres afirmaram que ele abusou delas sexualmente no começo da década de 2000, e denunciaram seu caso à polícia de Los Angeles entre 2016 e 2017. 

Sua ex-namorada, Chrissie Carnell Bixler, detalhou no final da série de Leah Remini, Scientology and the Aftermath (A Cientologia e suas Sequelas), do canal A&E, como supostamente o ator a estuprou. 

O ator, que negou as acusações várias vezes e é conhecido por ser parte da Cientologia, está sendo investigado pela polícia. Porém, suas acusadoras também processaram a igreja, alegando que eles se ocuparam de encobrir o comportamento do ator. 

Bixler, uma ex-modelo que saiu com o ator de 1996 a 2001, falou de uma ocasião na qual afirma ter desmaiado após apenas uma taça de vinho durante um jantar com ele. 

"A última coisa que me lembro é de levantar no restaurante para ir para casa. Apagão completo", disse Bixler, segundo The Daily Beast. "No dia seguinte, quando acordei, estava com dor na parte de trás da cabeça e pensei que tinha caído. Pensei que estava envenenada. Não sabia onde estava. Ele estava sentado em seu escritório… Desci as escadas e perguntei o que tinha acontecido. Ele apenas sorriu. Eu disse, 'Estou com muita dor'. Fui destruída. Fui ferida. E ele riu. Ele disse: 'Ah, fizemos sexo'. Eu falei, 'Eu estava inconsciente?', e ele respondeu: 'Sim'". 

O ator sempre assegurou que suas relações foram todas com consentimento. 

Em setembro de 2019, o caso continuava sendo investigado de acordo com o site Fox News.

---