Ator de The Ranch e That ’70s Show é acusado de estupro

Por - 04/03/17

Reprodução

O ex-ator de That '70s Show e da série do Netflix, The Ranch, Danny Masterson, está sendo investigado por acusações de estupro de alguns membros da Igreja da Cientologia, mas o ator negou todas elas.

De acordo com Tony Ortega, um jornalista mais conhecido por seu blog cientologista The Underground Bunker, disse que o departamento de polícia de Los Angeles está investigando Masterson há três casos por abuso sexual em sua igreja.

As supostas vítimas disseram que foram pressionadas por outros membros da seita a não falarem com as autoridades e não falarem sobre os incidentes envolvendo a estrela de televisão.

Uma das vítimas, que namorava Masterson na época, disse que ele a estuprou analmente enquanto ela estava inconsciente em 2001. Ortega assegura que a mulher contou a polícia que não prestou queixas antes porque a igreja a ameaçou dizendo que se ela contasse para a polícia ou para outra pessoa, seria declarada uma 'pessoa supressiva' e 'perderia tudo e todos'.

Uma segunda vítima prestou queixas em 2004, alegando que o ator abusou dela em uma festa enquanto ela estava desmaiada. De acordo com Ortega, a mulher contou às autoridades que acordou enquanto ele a estuprava, mas depois a enforcou até que ela perdesse a consciência novamente. A investigação terminou quando algumas testemunhas, também cientologistas, desmentiram o testemunho da mulher.

As vítimas decidiram falar após ver a série da A&E, Scientology and the Aftermath, da ex-cientologista Leah Remini, que faz acusações similares a essas dentro da organização.

Masterson não foi oficialmente acusado ainda, comenta o jornal New York Post.

---