Ator estreia filme na Argentina com destaque no La Nación

Por - 29/07/20

Reprodução/Instagram

O ator argentino Juan Manuel Tellategui, que vive em São Paulo, foi destaque nesta quarta (29) no jornal La Nación, mais antigo e tradicional diário de Buenos Aires, por conta da estreia do filme Agua dos Porcos na Argentina. 

O longa é dirigido pelo argentino Roly Santos e tem coprodução com o Brasil, pela Laz Audiovisual de Rubens Gennaro e Virginia Moraes, do Paraná, onde foi filmado.

O filme deve chegar ao Brasil em 2021 e terá por aqui o título de Águas Selvagens.

No filme protagonizado pelo uruguaio Roberto Birindelli na pele de um investigador na Tríplice Fronteira, Juan Mauel Tellategui interpreta a Fabián, um jovem misterioso funcionário do hotel onde se passa o thriller policial noir inspirado no romance El Muertito, de Oscar Tabernise.

O filme tem elenco internacional e, além de Roberto Birindelli e Juan Manuel Tellategui, conta com os argentinos Daniel Valenzuela, Mausi Martínez, Mario José Paz e os brasileiros Mayana Neiva, Leona Cavalli, Allana Lopes, Luiz Guilherme e Anastácia Custódio, além do uruguaio Néstor Nuñez, entre outros.

O artista argentino radicado no Brasil ainda foi elogiado pela crítica argentina. O crítico Ricardo Ottone, da Subjetiva, elogiou as atuações de Birindelli, Tellategui e Valenzuela. 

"O protagonista de Birindelli é o mais destacado do filme junto com o polical corrupto interpretado por Daniel Valenzuela e o concierge um pouco perturbado interpretado por Juan Manuel Tellategui. Estes dois últimos, personagens bastantes genéricos e lineares, mas que seus atores conseguem dar potência e fazê-los mais críveis", pontuou. 

Na TV brasileira, Tellategui esteve nas séries Toda Forma de Amor (Canal Brasil), Chuteira Preta (Amazon Prime Video) e Manual para se Defender de Aliens Ninjas e Zumbis (Warner).

O artista nascido em Zárate, Buenos Aires, onde começou a atuar aos 15 anos, vive no Brasil desde 2011 e também atua no teatro paulistano.

Com carreira no cinema argentino, ele já esteve nos premiados filmes Puto, de Pablo Oliverio, Las Pistas, de Sebastián Lingiardi, e Pompeya, de Tamae Garateguy, este último filme argentino vencedor do Festival de Cinema de Mar Del Plata.

Esta não é a primeira vez que Tellategui ganha destaque no La Nación. Em 2008, o jornal portenho o definiu como "um ator potente e generoso", por sua atuação na peça Frágil, grande sucesso dos palcos argentinos.

Juan Manuel Tellategui é árbitro corrupto em Chuteira Preta


Ator argentino celebra estreia da série Toda Forma de Amor

---