Atores realizam live especial sobre o filme Boca de Ouro

Por - 04/11/20

Divulgação

O trio de estrelas do elenco de Boca de Ouro, clássico de Nelson Rodrigues em adaptação dirigida por Daniel Filho, participa de live na quinta-feira, 5 de novembro, às 18h, no Instagram da Globo Filmes, uma das coprodutoras do filme.

Malu Mader, Marcos Palmeira e Fernanda Vasconcellos se reúnem para contar histórias de bastidores das filmagens, e curiosidades sobre elenco e a produção que chega aos cinemas dia 12 de novembro. 

Em Boca de Ouro, uma mesma história é contada por Guigui (Malu Mader) de três diferentes maneiras, de acordo com seu estado emocional. A adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, tem roteiro de Euclydes Marinho (A vida como ela é), produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil e distribuição da Elo Company.

“Eu acho filmar peças ótimo. E o Nelson Rodrigues é muito cinematográfico na maneira de escrever as peças e deve ser refilmado sempre. O Boca de Ouro é uma excelente história de paixão e poder”, disse o diretor Daniel Filho.

O ator Marcos Palmeira interpreta o bicheiro Boca de Ouro, que já foi vivido por Jece Valadão e Tarcísio Meira. No elenco estão ainda Malu Mader (Guigui), Lorena Comparato (Celeste), Thiago Rodrigues (Leleco), Silvio Guindane (Caveirinha), Fernanda Vasconcellos (Maria Luisa), Anselmo Vasconcelos (dentista), Guilherme Fontes (Agenor), entre outros.

“O Nelson foi, é e será sempre relevante e atual. Suas falas são coloquiais, mas revelam com profundidade paixões, ódios, ressentimentos, morbidez, através de uma linguagem única, cheia de estilo e ironia”, falou a atriz Malu Mader, que volta às telonas após dez anos.

A história

Boca de Ouro conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira (Rio de Janeiro) durante os anos 50. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida.

Clássico do teatro brasileiro, o filme estreou nos palcos em outubro de 1960, no Teatro Federação (mais tarde Teatro Cacilda Becker), com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. A primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho.

Prêmios

Daniel Filho recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália. Já Lorena Comparato recebeu o prêmio de melhor atriz, por seu papel como Celeste, no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

Veja o trailer oficial:

Claudia Abreu cai no choro com mensagem da amiga Malu Mader

---

Tags: