Atriz americana doa respiradores para auxiliar no tratamento da Covid-19

Por - 30/04/20

AgNews/Anderson Borde

Protagonista da série Self-Made, que desde o início da quarentena figura entre as Top 10 da Netflix, a atriz americana Octavia Spencer doou monitores respiratórios a hospitais dos estados de Alabama e de Nova York, nos Estados Unidos, para ajudar o sistema de saúde no combate ao novo coronavírus.

A artista de 47 anos, através de uma postagem em suas redes sociais, afirmou que sente esperanças de que os aparelhos aliviem aos enfermeiros que estão cuidando de pacientes diagnosticados com a Covid-19.

Infográfico: Coronavírus gera impacto no universo dos famosos

"Eu, assim como todos vocês, estava me sentindo impotente, sem saber como ajudar durante este período", disse.

Ao observar as comunidades próximas a ela, teve a ideia de fazer uma parceria com uma empresa para realizar a doação. Os aparelhos doados, sincronizados com os iPads, ajudam a monitorar mudanças sutis no padrão respiratório.

"Com o entendimento de que a respiração é um dos primeiros indicadores da doença, o monitoramento pode apontar alguns indícios da Covid-19, antes que outros sintomas apareçam", explicou.

Efeitos do coronavírus no mundo dos famosos

O aparelho também permite que médicos e pacientes mantenham uma comunicação de forma segura na sua função de conversas por vídeo, e pediu que as pessoas se conscientizem e fiquem em casa.

"Por favor, façam a sua parte para ficar em segurança. Fiquem em casa a fim de proteger a si e àqueles que você mais ama. Espero que todos possamos encontrar maneiras, pequenas e grandes, de retribuir aos vizinhos, à família e às pessoas que atuam na linha de frente", finalizou.

Flávia Pavanelli está curada do novo coronavírus: 'Aliviada'

---

Tags: