Atriz comemora 20 anos de personagem em Chiquititas

Por - 01/08/17

Divulgação

Comemorando os 20 anos de Chiquititas e de sua personagem, Pata, Aretha Oliveira interpretou a única personagem órfã que esteve presente na novela do primeiro ao último capítulo da novela, exibida por quatro anos pelo SBT.

Anos depois do fim da trama, a atriz cursou Rádio e TV na faculdade, continuou atuando, voltou a morar em Buenos Aires (a novela toda foi gravada na Argentina) e lá conheceu seu marido, Seba e, de volta ao Brasil, Aretha abriu uma agência de modelos e atores com a mãe na capital paulista.

Em conversa com a revista Glamour, ela confessou que ainda se surpreende com o carinho do público depois de tanto tempo.

“Fico chocada porque já passou muito tempo. É tudo muito gostoso! As pessoas lembram e ficou marcado. Tem gente que treme até hoje e penso: ‘Que bonito, que presente de Deus marcar a vida das pessoas de uma forma tão genuína’”, disse.

Na entrevista, Aretha contou que a novela mudou sua vida.

“Mudou minha vida, meu rumo, não só pelo sucesso que foi, mas por ter sido gravada na Argentina. Me deixou conhecida nacionalmente por um projeto muito bonito, com uma mensagem linda. As pessoas continuam lembrando de Chiquititas com muito carinho e amor. Também criei uma ligação muito grande com a Argentina. Depois que me formei em Rádio e TV, voltei a morar lá para fazer cursos, fiquei oito anos por lá e conheci meu marido, que é argentino, então tenho uma ligação muito forte com eles”, contou.

Sobre os desafios dessa época marcante de sua vida, a atriz é enfática ao dizer que se despedir dos amigos de elenco foi a parte mais difícil.

“A gente trabalhava bastante, estudava e era muito puxado. Mas, ao mesmo tempo, era incrível para nós. Era tudo feito com muita diversão. O elenco se dava muito bem e nos tornamos amigos. Mais do que um trabalho era um prazer. As pessoas da produção nos receberam como família, era um grupo bonito e gostoso que se dava muito bem. Acho que sinto falta desta parceria generalizada. Mas acho que o maior desafio foram as despedidas, particularmente. As distâncias também foram difíceis, já que fui para a Argentina somente com a minha mãe e deixei no Brasil meu pai, irmão e cachorro. Essa distância era difícil. Fiquei do começo ao fim da novela e vi muita gente ir embora e muitos amigos mesmo, pessoas que era muito importantes para mim. Conviver com essa possibilidade de, a qualquer momento, alguém ir embora era bem difícil”, finalizou.

---

Tags: