Atriz de ‘Elvira, a Rainha das Trevas’, assume bissexualidade

Por - 26/09/21

Cassandra Peterson - atrizFotomontagem - Reprodução Youtube

A atriz Cassandra Peterson, que deu vida à personagem Elvira, em 1988, no lendário filme “Elvira, a Rainha das Trevas” e se tornou sex-symbol na época, revelou, em uma autobiografia lançada nesta semana, que vive um relacionamento homoafetivo há 19 anos. Ela manteve a relação em segredo para “não comprometer” a marca de Elvira.

A atriz destacou que se sente atraída por homens e se considera bissexual e não escondeu que teme a reação dos fãs.

“Estou muito ciente de que haverá alguns que ficarão desapontados e talvez até com raiva, mas eu tenho que viver comigo mesma e, neste ponto da minha vida, tenho que ser sincera sobre quem eu sou”, desabafou.

Cassandra ainda afirmou que, pela primeira vez, está com alguém que a faz sentir segura e verdadeiramente amada. Em sua autobiografia, ela contou em detalhes como conheceu a atual companheira, Teresa Wierson, na academia.

“Muitas vezes, quando eu estava fazendo meu aquecimento na esteira, não poderia deixar de notar um treinador em particular – bronzeado, tatuado e musculoso – andando pelo ginásio, de boné de malha puxado tão baixo sobre seus longos cabelos castanhos que quase cobriu seus olhos”, escreveu.

A atriz pensou que fosse um homem e só percebeu que Teresa era mulher quando se encontraram no banheiro. “Sombrio e meio quieto, ele exalava uma energia tão intensa que, quando cruzou o enorme piso do ginásio, as águas se abriram e as pessoas pararam de olhar”, diz o trecho da autobiografia de Cassandra, publicado na revista americana Advocate.

ROMANCES COM HOMENS

Em uma entrevista em 2008, Cassandra Peterson revelou ter perdido a virgindade com o cantor Tom Jones. Em 1981, ela se casou com o agente pessoal, Mark Pierson. O casal teve uma filha, Sadie Pierson, e se divorciou em fevereiro de 2003.

Cassandra exibiu uma foto com Teresa Wierson no programa “The Tamron Hall Show”, onde falou sobre o medo de tornar o relacionamento público. “Acho que é por causa da personagem que interpreto, obviamente, com apelo aos homens”, explicou.

Em entrevista à People, a atriz contou que, ao mesmo tempo foi “muito libertador e um verdadeiro alívio”, falar sobre seu relacionamento: “Tem sido fantástico. Todos estão felizes e emocionados com isso”, diz ela. “Eu me senti muito estranha e preocupada com meus fãs LGBTQ+ porque estava pensando, ‘Eles vão pensar que eu sou um grande hipócrita?’ E que eu falo sobre assumir, ser quem você é, e então eu estou escondendo esse segredo gigantesco”, ressaltou.

Ela seguiu dizendo. “Eu sei que eles são leais e me amam, então eu realmente não deveria ter medo. Mas aquela parte de mim, em algum lugar da minha cabeça, disse, eu não sei, ‘Eles vão pensar que eu sou um grande hipócrita mentirosa?’. É muito mais legal ser apenas quem você é e quero dizer, se eu não posso ser quem eu sou aos 70 anos, então, ai meu Deus, estou em apuros, certo? As pessoas ficam dizendo, ‘ Porque agora?’ E eu digo: ‘Porque se não for agora, quando? Quando eu tiver 100?’ “, questionou.

A artista destacou que tem achado engraçado a maneira como sua “saída do armário” causou burburinho. “Eu nunca fui gay e não me sinto como. Acho, você sabe, agora existe algo não-binário, fluido de gênero, qualquer coisa”, disse a atriz.

“Me apaixonei por alguém que conheci, que eu realmente amei, e ela era uma mulher. Sempre me perguntam: ‘Você se tornou gay de repente, depois de 50 anos?’. Acho que não, porque ainda me sinto atraída principalmente por homens”, acrescentou.

Ela brincou ao revelar que Teresa tem ciúmes de outros homens. “Minha companheira adora quando estamos andando na rua e um cara gostoso passa e eu fico de boca aberta. Isso a deixa louca! Mas sinto atração por homens”, afirmou.

“Eu me apaixonei por uma pessoa em particular de quem sou amiga há muitos anos. Então o relacionamento ficou mais profundo, estamos juntas há 19 anos e é fantástico”, revelou.

https://twitter.com/sapatorinha/status/1441164510052552710

RELEMBRE O FILME ‘ELVIRA, RAINHA DAS TREVAS’

No filme, lançado em 1988, depois que uma tia sua morre, Elvira, uma famosa apresentadora de programas de horror na televisão, vai até uma cidadezinha no interior, vestida com seu estilo excêntrico e cheia dos costumes do mundo dos atores.

Uma vez lá, Elvira tem de reclamar sua herança, enquanto o povo da cidade conservadora resiste a sua presença. Ela causa alvoroço com sua roupa preta e maquiagem exagerada.

https://www.youtube.com/watch?v=tIzTrn4qRQ0

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Virgínia Fonseca lembra a morte do pai e sofre de saudades

A Fazenda 13: Dayane Mello questiona cabelo de Mileide e é acusada de racismo

A Fazenda 13: Discurso de Adriane Galisteu salva edição que mostrou expulsão de Nego do Borel

Andressa Urach apaga todas as fotos do Instagram após anunciar separação

Joelma revela tratamento para evitar problema grave no sangue

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino