Atriz de Orange Is The New Black faz acusação de assédio

Por - 17/12/18

Reprodução / Instagram

No último domingo (16), a atriz de Orange Is The New Black Yael Stone deu uma entrevista polêmica ao jornal The New York Times, em que revelou que foi vítima de assédio por um ator muito famoso. 

Trata-se de Geoffrey Rush, que ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo filme Shine – Simplesmente Genial, e que supostamente teve uma conduta bem inadequada quando trabalhou com a atriz, a alguns anos atrás. 

Em uma das situações, os dois dividiram um camarim e Yael percebeu que Geoffrey estava tentando vê-la pelada com a ajuda de um espelho de barbear posicionado em cima das divisórias do chuveiro, enquanto tomavam banho lado a lado.

Além disso, ele fazia muitas investidas sexuais, mandava mensagens e até pedia ajuda para tirar seu figurino, mas a artista nunca denunciava por medo, já que ele era muito influente na mídia. 

"Eu estava em um espaço muito delicado, em que eu tinha que administrar esses momentos desconfortáveis, mas nunca ofendê-lo. Ele é uma grande estrela. O que eles fariam? Demitiriam Geoffrey e continuariam comigo?", disse Yael, que chegou a mandar uma carta para o homem sobre tudo o que aconteceu e pedindo que se encontrassem para resolverem isso, mas foi ignorada. 

No entando, Geoffrey mandou uma resposta ao jornal para negar as acusações feitas pela atriz. 

"Desde o início, devo deixar claro que as alegações de comportamento inadequado feitas por Yael Stone são incorretas e, em alguns casos, foram tomadas completamente fora de contexto. No entanto, Yael ficou claramente chateada na ocasião pelo entusiasmo espirituoso que eu geralmente trago para o meu trabalho. Eu, sinceramente e profundamente, lamento se eu lhe causei aflição. Isso, certamente, nunca foi minha intenção. Quando nos apresentamos em The Diary Of A Madman, a oito anos atrás, acreditei que estávamos engajados em uma jornada artística de camaradagem. Ao longo dos anos, nossa relação sempre continha um respeito mútuo e admiração. Como eu disse no passado, eu abomino qualquer comportamento que pode ser considerado como assédio ou intimidação para qualquer pessoa – seja no local de trabalho ou em qualquer outro meio", alegou o artista. 

---