Atriz de série da Netflix está com câncer de mama aos 19 anos

Por - 26/06/21

Miranda McKeonReprodução/Instagram

A atriz de 19 anos, Miranda McKeon, conhecida por sua personagem Josie Pye da famosa série da Netflix, Anne with an E, contou, nas redes sociais, que foi diagnosticada com câncer de mama. Segundo ela a possibilidade de ter a doença com essa idade é ‘uma em 1 milhão’.

Apesar do inesperado diagnóstico, a atriz expressou uma mensagem positiva aos seus fãs ao compartilhar uma foto dela usando uma bata de hospital:

“Rosa é a minha nova cor! É com o coração pesado, porém esperançoso, que compartilho a notícia de que recentemente fui diagnosticada com câncer de mama… E por que decidi falar disso nas redes sociais, falar do meu câncer? Para não ter medo e mandar uma mensagem à minha família e aos meus amigos”, explicou.

A jovem atriz também agradeceu o apoio de sua família e das pessoas que gostam dela, e enviou uma mensagem de esperança, de que o câncer de mama tem tratamento e pode ser curado quando detectado a tempo.

“Não quero que as pessoas se assustem, o câncer de mama pode ser tratado com quimioterapia, radioterapia ou cirurgia, ficarei bem”, avisou.

Ela recebeu o carinho de amigos e seguidores.

Posteriormente, após novos exames ela deu uma nova notícia, porém mais feliz: os resultados dos exames mostraram que o câncer não se espalhou.

Ela compartilhou fotos e vídeos de sua família festejando:

“Minha mãe pulando sobre meu primo e lágrimas de felicidade com meu pai !!!!!!!!!! Os resultados são NEGATIVOS e as vibrações são POSITIVAS! Nenhum câncer se espalhou além dos nódulos linfáticos. Vou tomar sorvete comemorativo com amigos hoje à noite, depois de uma rápida viagem a Nova York para me encontrar com alguns médicos (os médicos estão OBCECADOS por mim agora). Hoje é uma vitória.”, afirmou.

Ex-ator de Friends luta contra o câncer

O ex-ator de Friends, James Michael Tyler, que interpretava Gunther, o dono da cafeteria Central Perk, onde os personagens se reuniam, revelou sua luta contra um câncer de próstata em estágio 4.

O ator de 59 anos foi diagnosticado com a doença em setembro de 2018, mas ela se espalhou para outras partes de seu corpo.

Em entrevista no programa Today, o ator comentou: “Fui diagnosticado com câncer de próstata avançado, que se espalhou para os meus ossos. Tenho lidado com esse diagnóstico há quase três anos. … É o estágio 4 (agora). Câncer em estágio avançado. Então, eventualmente, você sabe, provavelmente vai me pegar”, lamentou.

Os sinais da doença foram detectados pela primeira vez durante um check-up anual de rotina e outros testes revelaram que James tinha câncer de próstata em estágio 4. Ele foi então encaminhado ao Dr. Matthew Rettig, um cientista pesquisador e oncologista que usou testes genéticos para determinar se a doença era genética e não ambiental.

O ator embarcou na terapia hormonal, que ‘funcionou incrivelmente por cerca de um ano’:

“Tudo o que eu precisava fazer era tomar um comprimido de manhã e à noite, e bum, a vida estava bem normal … Sinceramente, eu estava me sentindo bem. Não tinha sintomas, não sentia nenhum sintoma . E era muito fácil de regular”, afirma.

Infelizmente, o câncer se espalhou para os ossos e coluna de James, levando à paralisia da parte inferior do corpo, no ano passado.

“O câncer decidiu sofrer mutação na época da pandemia e, portanto, progrediu.”

O ator publicou no Instagram uma foto sua durante a quimioterapia.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.