Atriz de série teen é atropelada por caminhão e quase fica paraplégica

Por - 10/09/21

Famosa por interpretar a Emily na polêmica série teen “Skins”, a atriz britânica Kathryn Prescott, está internada em estado grave após ser atropelada por um caminhão betoneira na cidade de Nova York.

Irmã gêmea da atriz, Megan, que deu vida à gêmea de Emily em “Skins”, revelou ontem que Kathryn foi levada às pressas para o hospital na última terça-feira, 07 de setembro, após o acidente, e está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

“Uma sorte incrível de estar viva”, disse Megan.

Além da série teen, Kathryn atuou em “24 Horas: o Legado”, “Finding Carter” e “Juntos Para Sempre”. Megan, que é fisiculturista, detalhou o ocorrido em seu perfil no Instagram.

“Recebi o telefonema mais terrível da minha vida na vida na terça-feira à noite. Minha irmã gêmea Kathryn foi atropelada por um caminhão de cimento enquanto cruzava uma estrada em Nova York no dia 7 de setembro”, escreveu.

Ao descrever a extensão dos ferimentos da irmã, Megan destacou que a atriz teve a pélvis quebrada em dois lugares, ambas as pernas, o pé e a mão esquerdos. Ela ressaltou que, embora sua irmã fosse cuidada por profissionais médicos, sua mobilidade poderia ter sido gravemente afetada a longo prazo. De acordo com ela, Kathryn esteve perto da paraplegia.

Veja +: Atriz americana morreu recentemente após atropelamento

Os médicos estão esperançosos de que ela tenha uma recuperação completa, mas isso só será possível com o sucesso de todos os cuidados necessários.

Ela também apontou que sua irmã vive atualmente “sozinha em Nova York, sem nenhum membro da família”.

IRMÃS COMEÇARAM A ATUAR JUNTAS

Natural de Palmers Green, no norte de Londres, Kathryn é seis minutos mais velha que a gêmea. Ela começou a atuar em 2008, quando participou de um episódio ao lado de Megan na novela “Doctors”.

As gêmeas se juntaram ao elenco de “Skins” um ano depois, quando ela assumiu o papel de Emily Fitch nas temporadas três, quatro e sete.

Megan disse que queria servir como cuidadora de sua irmã, que precisará de mais tratamento após sua alta do centro médico: “Eu preciso estar lá para ajudá-la em literalmente tudo, pois ela será capaz de fazer muito pouco sozinha. Ela ficará na reabilitação por muito tempo e precisará de cuidados 24 horas por dia, mesmo depois de deixar o hospital”.

Veja +: Ator da série ‘Skins’ diz que sua fama é uma maldição

Moradora da Grã-Bretanha, Megan criticou a política do governo dos Estados Unidos em relação a receber estrangeiros durante a pandemia depois de ser informada de que ela não podia ver sua irmã.

“Solicitei à Embaixada dos Estados Unidos a isenção das atuais restrições que proíbem qualquer cidadão estrangeiro de entrar nos Estados Unidos e fui negada hoje cedo e estou arrasada”.

“Tenho documentos do hospital que confirmam a extensão dos ferimentos de Kathryn e estou disposta a fazer qualquer coisa para chegar até ela o mais rápido possível. Não sei o que fazer comigo mesma. Preciso conseguir cuidar de minha irmã e agora não tenho como fazer isso”, protestou.

“Eu sei que há tanta coisa acontecendo no mundo agora, mas estou com o coração partido por não poder estar com minha irmã gêmea neste momento horrível de sua vida quando ela desesperadamente precisa de mim – eu não a quero para passar por isso sozinho”, continuou.

POLÊMICA SÉRIE TEEN FOI CANCELADA

Apesar de aclamada pela crítica, a série criada por Bryan Elsley e seu filho Jamie Brittain, foi cancelada. Ela narra a história de um grupo de amigos entre 16 e 18 anos de Bristol, Inglaterra. Ao acompanhar os jovens ao longo de dois anos, a polêmica produção fala de temas controversos como o uso de drogas, sexualidade, gravidez adolescente, transtornos de personalidade e alimentares.

A série de 7 temporadas é única em seu formato, que reúne atores amadores, além da substituição do elenco a cada duas temporadas, quando os jovens saem da escola.

Veja +: Ator brasileiro atuou na série ‘Skins’

No Brasil, os canais HBO, VH1 Brasil e Multishow já exibiram temporadas da série. A série já foi também disponibilizada na Netflix, mas em agosto de 2020 foi retirada do catálogo.

A série foi cancelada depois dos anunciantes abandonarem em resposta a baixa audiência e a polêmica significativa que surgiu em cima de sua representação da sexualidade na adolescência.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Bruno Gagliasso volta a detonar Jair Bolsonaro

Ilha Record: Any Borges fatura os R$ 500 mil e Miralla Santos leva R$ 250 mil

Saída de Tiago Leifert da Globo vira assunto na web

Ilha Record: Sabrina Sato se atrapalha na transmissão ao vivo e web não perdoa

Oprah quer companhia do Príncipe Harry e Megan Markle no Emmy

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino