Atriz indígena mexicana viverá Pocahontas na Disney

Por - 06/10/20

Reprodução/Instagram

A atriz mexicana Yalitza Aparicio, que foi destaque nos prêmios Oscar no ano passado ao ser indicada por sua primeira atuação como atriz no filme Roma, negocia com a Disney para dar vida à personagem Pocahontas em um novo remake do clássico. 

A atriz e professora de Oaxaca não confirma ainda a possibilidade de atuar em um filme live-action da Disney. 

Ao ser questionada pelo jornal Reforma do México, ela comentou que até ela estava acreditando nas notícias, mas que não sabe nada ainda sobre o assunto. 

Os boatos se intensificaram nos últimos dias, e até a imprensa americana afirma que Aparicio poderia ser a escolha perfeita para dar vida à personagem, filha mais velha de um chefe de um povo nativo indígena da América do Norte. 

Até o momento a Disney não se pronunciou a respeito. 

Atriz indígena mexicana viver Pocahontas na Disney

Sucesso inesperado

 

Apesar do sucesso do filme Roma, do diretor mexicano Alfonso Cuáron (Gravity), a protagonista do longa, a professora de pré-escola Yalitza Aparicio, filha de pais indígenas mexicanos, nominada ao Oscar por seu papel no drama – primeiro trabalho como atriz – contou no ano passado que ainda não tinha ganhado dinheiro com seu trabalho. 

Yalitza agora desfruta da fama e do reconhecimento, mas disse que por enquanto é a única coisa que o filme de Cuarón lhe deixou, já que ao contrário do que as pessoas imaginam, a professora de Oaxaca assegura que não tem dinheiro. 

Em uma entrevista à imprensa de seu país, o jornalista e apresentador Oscar Mario Beteta quis saber se ela já estava rica: 

"Dinheiro… desculpa se sou muito sincera, mas não tenho. Roma foi o primeiro projeto que tive", justificou. 

Yalitza também disse na entrevista que 'ficou surpreendida' e preocupada pelo modo como os meios de comunicação de seu país começaram a publicar notícias falsas sobre ela, 'colocando frases em sua boca' que ela nunca disse: 

"Às vezes vejo notícias falsas, que não saíram da minha boca. Me surpreende chegar ao ponto de dizer, 'vivi em um mundo de mentiras, onde nem todos os meios dizem a verdade'. Foi bom estar aqui e descobrir isso, então pelo menos posso dizer aos meus pais, 'não acreditem em tudo que leem'", disse, desmentindo também que está planejando se mudar para Los Angeles. 

O filme Roma – que pode ser visto na Netflix – gira em torno de todos os dramas que vive uma família de classe médica mexicana, residente do bairro Roma, na Cidade do México.

Animadora de Pocahontas morre aos 91 anos por coronavírus

---

Tags: