Atriz Julia Mendes comemora participação em Pega Pega

Por - 10/09/17

Reprodução/Instagram

Julia Mendes parece estar em um excelente momento de sua vida profissional. Além de fazer sucesso com a página Juju Me Conta Tudo, que, aliás, já conta com 136 mil seguidores, no Instagram, ela é atriz e fez, recentemente, uma participação em um dos capítulos de Pega Pega, atual novela das 19h da Globo, que está fazendo o maior sucesso entre os telespectadores.

Investindo, cada dia mais, em sua carreira como artista e influenciadora digital, Julia deu entrevista para OFuxico, comentando não apenas sobre o convite para aparecer no folhetim, mas também falando do trabalho que faz, no universo digital. Confira abaixo o papo na íntegra!

 

OFuxico: Como começou sua ligação com a Internet? Já imaginava ter sua página no Instagram seguida por famosas como Mariana Rios, Valesca e Antônia Fontenelle?

Julia Mendes: Eu sempre fui grande entusiasta da internet, acho que ela chegou para somar muitos pontos positivos! Mas nunca imaginei que ela poderia se transformar em uma ferramenta de trabalho. Sempre tive os aplicativos, como Facebook e Instagram, e usava para tirar fotos com amigos, de momentos especiais ou até para escrever alguns pensamentos e compartilhar com meus amigos. Como sou atriz, acabei encontrando na internet uma forma de ampliar o meu trabalho. Além de estar no teatro e na TV, a internet acabou somando, de forma muito positiva e inesperada. Nunca imaginei que meus vídeos teriam o alcance que eles têm hoje em dia e, para mim, ter seguidores influentes no mundo artístico só me dá mais forças e entusiasmo para continuar, seguir em frente.

OF: Como costuma ser seu processo de escolha de qual tipo de conteúdo postar, nas redes sociais?

JM: Meus temas são sempre ligados a circunstâncias do cotidiano, situações que todos nós já passamos, ou vimos alguém próximo passar. Relacionamentos amorosos, términos de namoro, paquera no mundo virtual, dilemas para enfrentar uma nova dieta, e por aí vai… Então, eles têm um poder muito forte de identificação. Sempre fui muito observadora, e muitos assuntos que escrevo são de situações que observo no dia-a-dia, que as pessoas me contam, histórias que eu leio ou até de experiências próprias que eu já vivi. Como todo processo criativo, às vezes não estou em um dia muito bom para escrever e ter ideias, então combino um bar com minhas amigas e saio sempre com milhões de inspirações novas para escrever.

OF: Como recebeu o convite para participar de Pega Pega?

JM: Já tinha feito duas novelas na casa, Fina Estampa e Salve Jorge, e, nesse ano, me chamaram para essa participação. Acredito que o conteúdo dos meus vídeos também contribuiu, por se tratar de uma novela leve, divertida e com uma pitada de humor.  

OF: Gostaria de continuar realizando trabalhos na televisão, caso recebesse o convite?

JM: Sem dúvidas! Amo qualquer desafio e, sobretudo, estar em constante aprendizado. Desde pequena faço teatro, comecei no Tablado com oito anos e fazer televisão é outra onda, outro tipo de provocação artística, o que me faz ter mais vontade ainda de experimentar e descobrir novos horizontes.

 

---

Tags: