Notícias às 11:20

Atriz portuguesa Maria João Abreu morre aos 57 anos

Reprodução/Instagram

Uma das mais populares artistas de Portugal, a atriz Maria João Abreu morreu na quinta-feira (13). Ela estava internada desde 30 abril, quando sofreu mal-estar enquanto gravava cena da novela “A Serra”, no ar na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal.

A atriz de 57 anos, sofreu dois AVCs (acidente vascular cerebral). Ela passou por duas cirurgias e estava em coma induzido. Separada do ator José Raposo, com quem teve dois filhos, Maria João Abreu estava casada desde 2012 com o cantor João Soares. Em novembro do ano passado, o pai da atriz por complicações da Covid-19.

“A minha João partiu. Infelizmente, todo o meu amor por ela, todo o amor da família e todo o amor dos amigos não foi suficiente para impedir que esta viagem se iniciasse. Algo ou alguém lá em cima, com muita força… com muita, muita, muita mais força levou-a para junto de si”, escreveu João Soares no Instagram.

Amiga de brasileiros

Miguel Falabella usou suas redes sociais para lamentar a morte de Maria. O artista destacou que ela

“O teatro português está de luto com a morte de Maria João Abreu. Tive a oportunidade de conhece-la, em minhas aventuras lusitanas, e de conferir suas extremas simpatia e elegância”, disse ele.

Homenagem de Miguel Falabella à Maria João

Aimagem está no Instagram @miguelfalabellareal

Maria João Abreu fez mais de 60 trabalhos na TV, entre novelas e seriados. Ela participou também de reality shows e programas musicais. Recentemente, a artista havia se destacado como protagonista da série “Golpe de Sorte” e do sitcom “Patrões Fora”.

Em “A Serra”, novela que está no ar pela SIC, ela interpretava a padeira Sãozinha. Os autores decidiram que, para justificar a ausência da personagem, será dito que ela viajou a outro país para viver uma história de amor.

Notícias Relacionadas