Autópsia revela detalhes sobre morte de Naya Rivera

Por - 12/09/20

Reprodução/Instagram

Foi divulgado na sexta-feira (11), o relatório da autópsia do corpo da atriz Naya Rivera, que morreu afogada nas águas do Lago Piru, na Califórnia, em 8 de julho. O legista do condado de Ventura afirma que atriz da série Glee levantou o braço e gritou por socorro antes de se afogar.

Naya passeava em um barco com seu filho, Josey, de quatro anos. Os dois entraram juntos no lago, mas a atriz o colocou de volta na embarcação, que era alugada. Consta no relatório que o menino viu o momento em que a mãe ergueu o braço e gritou por socorro.

"A falecida então desapareceu na água", diz o documento.

Amber Riley, da série Glee, presta tributo a Naya Rivera

Naya Rivera foi sepultada em 24 de julho no Forrest Lawn Memorial Park, em Hollywood Hills. Uma semana depois, foram divulgados detalhes da necropsia, confirmando que ela se afogou. Na certidão de óbito consta ainda que o afogamento foi acidental, sem causas ou doenças subjacentes, e que não havia drogas ou álcool em seu organismo.

Ansiolítico e inibidor de apetite

O relatório da autópsia destaca também que Naya teve alguns problemas de saúde, como vertigem e uma infecção sinusal recente. Os testes toxicológicos apontaram a existência de pequenas quantidades do ansiolítico diazepam e do inibidor de apetites fentermina, derivado da anfetamina, em seu organismo.

Irmã de Naya Rivera: 'Meu mundo está de cabeça pra baixo'

As medicações e seu quadro clínico não foram os responsáveis por sua morte, segundo a autópsia. Após dias de busca, o corpo de Naya foi encontrado flutuando em uma área do lago que tinha pouco mais de nove metros de profundidade.

O gabinete do xerife do condado de Ventura acredita que ela tenha ficado presa em uma densa vegetação subaquática.

Naya Rivera já descansa em paz

Família de Naya Rivera agradece carinho: ‘Honrar seu legado’

---