Autor adianta detalhes da pré-produção de Paraíso Tropical

Por - 16/10/06 às 13:00

Reprodução

Marcello Antonny e Alessandra Negrini farão par romântico em Paraíso Tropical, nova novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, prevista para estrear no dia 7 de março, no horário nobre da Globo. Mas será apenas no início, porque o ator, cujo último trabalho foi em Belíssima, se envolverá com várias mulheres no decorrer da trama, que será totalmente gravada no Brasil. A direção de núcleo e geral é de Dennis Carvalho que, junto à sua equipe, já procura locações no interior da Bahia, por onde as gravações começam a partir de novembro.

Esses e outros temas sobre Paraíso Tropical são comentados nesta entrevista com o autor Ricardo Linhares, concedida com exclusividade a OFuxico.  

OFuxico –  Você e Gilberto já estão em contagem regressiva para o início das gravações da nova novela?
Ricardo Linhares – Sim. As gravações começam em fins de novembro, na Bahia. Dennis Carvalho e a equipe de diretores estão procurando locações. A cidadezinha que servirá de base para o início da história ainda não foi escolhida.

OF – Mesmo em autores experientes como vocês existe ansiedade antes da materialização dos primeiros capítulos?
RL – Temos total confiança na equipe. O clima é de euforia e companheirismo. Todos nós estamos muito felizes.

OF – O nome ficou mesmo Paraíso Tropical ou ainda pode mudar?
RL – O nome definitivo é Paraíso Tropical. O título foi escolhido há meses, no início da elaboração da sinopse. Copacabana era título de trabalho, que usávamos enquanto o título definitivo estava em fase de registro.

OF – Além da Bahia, existem outros lugares de locação fora do Rio?
RL – As gravações serão feitas na Bahia, na Amazônia e no Rio. Não vamos ter viagem internacional. Optamos por focalizar o Brasil.

OF – E quem participa dos capítulos iniciais que terão de viajar? RL – São vários atores, entre eles, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Tony Ramos, Wagner Moura e Camila Pitanga.

OF – O elenco já está todo fechado?
RL – Sim o elenco está todo fechado e todos já têm personagens definidos.

OF – Você confirma que o Marcello Antony vai fazer um personagem mulherengo?Ele tem algum par fixo? Quem?
RL – Ele tem vários rolos amorosos ao mesmo tempo. No início da trama, o par fixo dele é a Alessandra Negrini.

OF – E o Jonathan Haagensen vai mesmo fazer um gay em Paraíso?
RL – Nunca foi cogitado, não sei de onde saiu esse boato. O personagem dele não é gay.

OF – O Eduardo Moscovis fechou com vocês?
RL – Não, o Du não vai fazer a novela por problemas de agenda. Está fazendo um filme e depois vai fazer uma peça, compromissos que ele já tinha assumido anteriormente. Não dá pra conciliar as datas desses trabalhos com as viagens da equipe.

---