Avaliação médica deve decidir futuro da tutela de Britney Spears

Por - 09/07/21

Britney Spears cabelo solto e com roupa transparenteReprodução/Instagram

A luta por sua liberdade não termina. Embora Britney Spears tenha solicitado em sua audiência virtual no dia 23 de junho o fim de sua tutela, a cantora, que está sem advogado, ainda não deu entrada nos documentos na corte com sua petição.

Segundo a revista People, ela estaria sujeita a uma avaliação médica solicitada por seu pai Jamie Spears.

Britney Spears abalou o mundo quando falou perante um juiz para conceder sua liberdade e não estar mais legalmente sujeita à tutela do pai, que cuida de seus negócios e vida pessoal desde seu colapso em 2008.

Uma fonte disse à publicação que Spears está reticente com essa avaliação psiquiátrica, pois ela ‘suspeita’ dos médicos encarregados de seu caso:

“Ela não confia muito nos médicos com quem trabalhou até agora”, disse o informante. “Ela sente que (os médicos) falharam com ela”, explicou.

Veja+: Kim Kardashian vira advogada de Britney Spears? Entenda!

O pai da cantora, Jamie Spears, que também é um dos tutores de sua filha há 13 anos, disse por meio de seus advogados que a celebridade sempre teve o direito de solicitar o cancelamento da tutela.

Ele também pediu para que as acusações da cantora sejam investigadas.

Enquanto Britney decide se pede ao tribunal o fim da guarda ou não, a popstar e os representantes de sua custódia terão uma audiência em 14 de julho:

“Britney está acompanhando tudo de perto. Ela espera que haja grandes mudanças.” , afirma.

Tutora

Jodi Montgomery, a tutora de Britney Spears, que entrou no lugar do pai dela quando ele adoeceu, continuará trabalhando com a cantora.

Spears implorou na corte no último mês para que a liberassem da ‘tutela abusiva’ de 13 anos, e subsequentemente a empresa Bessemer Trust, que já não é mais encarregada da sua propriedade.

Agora, após esses depoimentos da artista, seu agente Larry Rudolph se demitiu dizendo que a cantora de 39 anos tinha se aposentado. Seu advogado apontado pela corte, Sam Ingham, também está abandonando o barco.

Entretanto, Jodi Montgomery insistiu que vai continuar apoiando Britney como conversadora até que a cantora peça o contrário.

Ela disse ao site TMZ em um depoimento: “A sra. Spears, ontem mesmo, pediu que a sra. Montgomery continue no cargo”.

Jodi foi inicialmente apontada como substituta do pai da cantora, Jamie Spears, temporariamente após ele pedir para se afastar devido a motivos de saúde, em setembro de 2019.

Em março, Britney pediu que Jodi continuasse nesse papel.

No mês passado, Britney disse que a tutela a deixou “traumatizada” e “deprimida”, e pediu que seu pai Jamie – que esteve no controle da vida pessoal e dos negócios desde 2008 – seja preso.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.