Avião de Marília Mendonça era ‘super seguro’, diz Sorocaba

Por - 05/11/21

Avião de Marília Mendonça era 'super seguro', diz SorocabaFoto: Reprodução/Instagram/Facebook

Vítima de um acidente de avião nesta sexta-feira, 5 de novembro, Marília Mendonça morreu enquanto seguia para show no interior de Minas Gerais. Mas, de acordo com Sorocaba, da dupla com Fernando, a aeronave onde estava não deve ter sido o que motivou o acidente.

Isso, porque o mesmo veículo serviu a dupla sertaneja por oito anos, como contou o parceiro de Fernando Zor. Em entrevista ao “CNN Prime Time” (CNN Brasil), o artista lamentou a morte da amiga, mas também destacou que não deve ter sido por falha mecânica ou algo do tipo. De acordo com ele, o bimotor é um dos mais seguros do mercado.

“Esse foi o avião de Fernando & Sorocaba por pelo menos oito anos. É um avião super seguro, a gente usava. Uma aeronave super segura, uma das aeronaves bimotor mais seguras do mercado. Todo mundo faz questão de voar nesse avião”, afirmou Sorocaba.

Leia+: Marília Mendonça vendeu jatinho por causa da falta de shows

Ele ainda destacou que o relatório técnico deve esclarecer o que levou à queda do avião. Ainda assim, é pouco provável que uma falha técnica comum tenha motivado o acidente. “Não sei o que vai vir no relatório, se foi erro do piloto. É uma aeronave que a gente pode assegurar que era muito segura. É o sonho de consumo de qualquer artista. Precisa ver o estado que ela estava”, declarou.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), a empresa que gerenciava este avião, a PEC Táxi, acumula três processos em Goiás. Ainda assim, o avião em si não tinha nenhum problema e estava em situação regular com a ANAC. A investigação da Polícia Civil e os relatórios dos bombeiros devem dar mais detalhes que expliquem o que motivou o acidente.

Leia+: Governador de Goiás decreta luto e oferece ginásio para velório

Até agora sabe-se que o avião em que Marília Mendonça bateu em uma torre de alta tensão antes de cair no meio da Serra da Caratinga.

Marília Mendonça foi resgatada no final da tarde desta sexta-feira, 5 de novembro, de dentro da aeronave, que caiu em uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. Ela estava acompanhada do produtor, Henrique Ribeiro, e do tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho.

TRAJETÓRIA

Marília Mendonça era intitulada como A Rainha da Sofrência, uma das maiores artistas brasileiras, que fez a música sertaneja cantada por mulheres ganhar o topo do sucesso em nosso país.

Leia+: Marília Mendonça deixou seu filho, Leo, com o ex-marido, antes de viagem

Aos 12 anos, ela já era compositora. Escreveu “Minha Herança”, “É Com Ela Que Estou”, gravada por Cristiano Araújo e duas gravadas por Henrique & Juliano: “Até Você Voltar”e “Cuida Bem Dela”.

O primeiro DVD (2015) disparou os sucessos “Sentimento Louco” e “Infiel”. No ano seguinte, gravou inéditas e teve o DVD todo gravado Em Manaus, no Sambódromo local.

Em março de 2017 veio o segundo projeto completo, “Realidade”, que contou com mais sucessos, como “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É A Culpa”. O DVD “Todos Os Cantos” saiu em 2019 e foi novamente um hit, chegando ao topo das listas no Brasil.

Neste ano de 2021, Marília se juntou com Maiara e Maraísa, formando o projeto “Patroas”. Elas estavam se apresentando juntas em vários programas de TV e já tinha agenda de shows confirmados para uma turnê em 2022.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Morre, aos 26 anos, a cantora Marília Mendonça, após acidente de avião
Último vídeo. Marília Mendonça registra últimos momentos antes de entrar em avião
Produtor de Marília Mendonça já tinha trabalhado com Cristiano Araújo
Para sempre lembrada! Relembre de clipes inesquecíveis de Marília Mendonça
Relembre os melhores momentos de Marília Mendonça

---

Tags: