Notícias às 13:50

Babu Santana, sobre escalação de novela: ‘Não fui chamado por causa do ‘BBB’, eu já era um ator experiente’

Divulgação/TV Globo

São 20 anos de carreira, inúmeros filmes, muitos prêmios e mesmo assim tem quem pense que “Salve-se Quem Puder” marca a estreia de Babu Santana na teledramaturgia. Engano total! O artista de 41 anos chega na fase final da trama de Daniel Ortiz como o policial Nanico e destaca que ter participado da 20ª edição do “Big Brother Brasil”, no ano passado, impulsionou a carreira, mas ele já trazia uma grande bagagem. 

“Faço isso há 20 anos, estou até inventando de cantar! Mas tenho projetos no cinema que estou guardando, estão engavetados e em algum momento serão tocados. O Daniel não me chamou por causa do ‘Big Brother’, ele estava trazendo um ator de experiência pra novela dela. Isso foi só impulsionado pelo ‘BBB’”, afirmou.

Animado com a oportunidade, ele pretende não parar mais de produzir. 

“Vocês podem me esperar numa novela, num filme, fazendo uma música”. 

Policial federal, Nanico é escalado para reforçar a segurança de Alexia/Josimara (Deborah Secco), Kyra/Cleide (Vitória Strada) e Luna / Fiona (Juliana Paiva) no Programa de Proteção à Testemunha. Em sua missão, Nanico se interessa por Ermelinda (Grace Gianouklas). 

Torcida forte

 

Daniel Ortiz reforçou a admiração pelo talento de Babu e destacou que torceu muito por ele durante o “BBB20”. 

"Eu sempre fui muito noveleiro e fiz muitas participações. Quando começou a novela do Daniel eu já estava no ‘BBB’. Quando saí de casa vi que tinha uma torcida do Daniel Ortiz por mim", disse o ator. 

“Votei em todos os paredões que ele participou”, afirmou o autor da novela. 

Após deixar o programa e assinar o contrato com a Globo, Babu ainda teve que esperar três meses para gravar. E a ansiedade tomou conta dele. 

"Fiquei três meses para gravar, achei que demorou a eternidade. Estava louco pra gravar. Eu fiquei ansioso!”, disse.

Notícias Relacionadas