Notícias às 10:22

Barack Obama inclui Bacurau em sua lista de melhores filmes do ano

Reprodução/Instagram

Prestigiado comentarista cultural, o ex-presidente americano compartilhou em seu perfil no Twitter, uma lista com os filmes e séries de TV que gostou em 2020. Entre os citados, está Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

"Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato", escreveu o político.

Em seu perfil, Kleber Mendonça Filho replicou a postagem.

“Tá aí uma lista! Grato! Um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN", escreveu.

Barack Obama coloca Bacurau em sua lita de filme favoritos

Sônia Braga entra em lista de melhores atores do século
Silvero Pereira quer viver vilão em novela e comemora estreia na Netflix
Diretor de Bacurau mostra interesse em trabalhar com Babu

Melhor filme estrangeiro

Na sexta-feira (18), Bacurau foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no New York Film Critics Awards. A premiação é considerada uma prévia do Oscar. No ano passado, o longa esteve na lista de possíveis indicado pelo Brasil para tentar uma vaga, que acabou com A Vida Invisível.

Após o anúncio, Kleber Mendonça celebrou a conquista.

"Acho que em 40 anos, só dois outros brasileiros receberam esse prêmio, Pixote, do Babenco, e Cidade de Deus, do Meirelles. Grato."

Lançado em 2019, Bacurau é um filme de aventura, ação e ficção científica. Conta sobre uma comunidade ameaçada no interior do sertão nordestino e que sofre com falta de água e de políticas públicas. Certo dia, essa cidade desaparece do mapa e seus habitantes ficam sem sinal de internet.

Bacurau é o nome do vilarejo fictício onde a história é ambientada e é também o nome de uma ave com hábitos noturnos, muito encontrada no cerrado brasileiro.

Notícias Relacionadas