Notícias às 09:45

BBB21: Após saída de Lucas, Marcela McGowan relembra cancelamento no BBB

Reprodução/Instagram

Com a saída de Lucas Penteado do BBB21 e a discussão sobre sexualidade que surgiu depois da troca de beijos com Gilberto, Marcela McGowan decidiu refletir sobre o assunto nas redes sociais. A médica, que participou da vigésima edição do reality-show e que atualmente namora a cantora Luiza, da dupla com Maurílio, confessou que teve a sua saúde mental prejudicada ao sair do programa e contou como foi difícil falar da sua sexualidade dentro da casa. 

"Desde que saí ano passado, com tudo o que aconteceu comigo, minha saúde mental ficou muito ruim no meu pós-BBB. Fui para lugares muito sombrios e difíceis de lidar. Quando esse ano começou, eu fui gatilhada demais, porque quando começa uma nova edição, as pessoas falam da gente, começam a comparar e vem um monte de coisa, tanto boa como ruim", começou ela.

BBB21: Karol Conká é acusada de ter trapaceado na prova bate-volta
BBB21: ‘Karol Conká e Nego Di são cabeças perigosas’, alerta Sarah

A médica também falou sobre como tem tentado entender a edição atual e refletiu sobre os impactos do cancelamento. 

"Desde que saí, depois de tudo que assimilei que vivi, decidi que não ficaria tentando falar muito de pessoas em geral na minha rede social, que ia usar mais para trabalhar, falar de coisas positivas. Realmente este é um ano que tem uma edição com muitas temáticas difíceis, e foi um processo para mim. Entender as coisas que estão acontecendo lá dentro, atitudes que fugiam de tudo que eu conhecia. De tudo que entendia de algumas pessoas. Fui comparada, tem um monte de coisa acontecendo e é por isso que o mais importante de tudo isso que estamos vivendo é entender as situações. Mais do que muitos erros que as pessoas estão tendo em maior ou menor grau – claro que a gente se indigna, ficamos indignados com pessoas específicas- mas para além disso, entendemos muitos problemas. Aqui está o reflexo que, para mim, é muito semelhante como a internet tem sido nos últimos tempos, com muita toxicidade, como o cancelamento tem sido conduzido, que você é resumir as pessoas a erros ali e nunca mais dar espaço para essa pessoa sequer comunicar sobre assuntos", desabafou.

Cancelamento

Marcela ainda relembrou sua participação no BBB20 e contou o que aprendeu com a sua participação. "Eu já pensei sobre o estar lá dentro e a quantidade de coisas que aprendi no programa e o quanto isso me fez reforçar uma das coisas que acho mais importantes, que é a humildade de entender que a gente é falho. A humildade de se abrir para outras realidades, de tomar cuidado com os julgamentos que a gente faz. Aprendi muito, vou continuar aprendendo", disse ela, que chegou a comandar o programa Prazer Feminino, no GNT, ao lado de Karol Conká, e também falou brevemente sobre seu sentimento sobre as atitudes da cantora dentro do BBB21. 

"Obviamente que fiquei muito chateada com muitas atitudes não só da Karol, mas de muitas pessoas lá dentro. Estou acompanhando, tenho as minhas questões para lidar com isso, assim como vocês tem. Eu sei que isso mexe com muita gente".

Bissexualidade

A temática da bissexualidade e a troca de beijos entre Lucas e Gilberto também foi algo que mexeu com Marcela e que ela decidiu refletir sobre em seu Instagram.

"Passei uma vida em conflito com isso. Eu falei isso dentro do programa pela primeira vez. Quando vi a cena do Lucas beijando, me veio uma coisa muito forte. Esse era um pensamento muito forte para mim sobre não viver. Quando saí da minha casa, lembro de ter tido essa conversa com a minha irmã, que eu não queria beijar e me envolver com mulheres na casa. Quando falei lá dentro que era bi, fiquei em pânico por três dias. Quando saí, escutei muita coisa do tipo: 'Você é bi de telão', ou 'isso é mídia', porque acabei me envolvendo com um homem dentro da casa. Isso foi muito doído", relembrou.

BBB21: ‘Errou por não ter dito não para ela’, diz mãe de Arcebiano, sobre Karol
BBB21: ‘Estou me sentindo a pessoa mais amada do mundo’, diz Lucas em live

A médica garantiu que ainda hoje, mesmo se relacionando com Luiza, recebe mensagens em suas redes sociais com questionamentos sobre a sua sexualidade. "Essa ideia de que se assumir gay, bi, que isso seria favorável, positivo e midiático, é tão ilusória. A gente vive em um país tão machista e homofóbico, que é um pensamento que talvez reduzido à sua bolha de internet, de Twitter, pode até ser que as pessoas aceitem isso. Mas quando você vai viver no 'mundão', te olham torto por ter sexualidade diferente do que as pessoas consideram normativo".

Apesar de ser bem resolvida com a sua bissexualidade, Marcela desabafou sobre algumas dificuldades que encontra em seu relacionamento com Luiza. "Estou em restaurante, às vezes, e não beijo, porque algumas pessoas vão olhar. Todas as vezes em que me relacionei com homens não tive esse problema. Isso que sou uma mulher branca, muito próxima do padrão. Não existe esse lado favorável que imaginam, é sempre difícil".

Fim do programa com Karol Conká

As atitudes de Karol Conká no BBB21 acabaram afetando Marcela Mc Gowan. Conforme OFuxico noticiou, a sister que participou da edição anterior do reality, comandava com a rapper o programa Prazer Feminino, que seria exibido pelo canal do GNT no Youtube este mês. A atração foi adiada pela alta cúpula do canal, por conta da imagem negativa da curitibana no reality.

Marcela está viajando e usou seu Twitter para lamentar o ocorrido.

"Meus dengos, estou numa casa flutuante que tem um problema de internet sério. Mas passando para dizer que estou bem. Tudo tem seus porquês. Eu fiquei mal e confusa com muita coisa, mas sei que nada é sem propósito!", escreveu.

À colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a médica destacou que está triste pelas atitudes de Karol e sua perseguição a Lucas e Juliette.

SAIBBA TUDO SOBRE O BBB20

Marcela Mc Gowan posta sobre fim do seu programa com Karol Conká

"Durante as gravações nunca tive problema com a Karol. Eu conheci uma Karol divertida e com posicionamentos legais, por isso, é claro que me surpreendi com algumas falas e atitudes. Fiquei chateada e confusa com os posicionamentos dela na casa", disse.

Segundo Marcela, ela só soube da participação da cantora no reality junto com o público.

"Ela não me perguntou nada (sobre o programa). Eu já tinha contado muita coisa sobre BBB para ela, mas nem sonhava que entraria. Ela foi bem atriz. Fiquei sabendo junto com todo mundo. Até porque o programa pede sigilo mesmo", destacou.

Disponível no YouTube

No programa Prazer Feminino, Karol Conká e Marcela conversavam sobre temas quentes com diversas convidadas. As duas primeiras temporadas da atração foram exibidas no YouTube do GNT e continuam disponíveis. Segundo a assessoria do Canal, a exibição na TV será revista.

As consequências do comportamento da rapper no confinamento já resultaram em 23 denúncias ao Ministério Público do Rio de Janeiro e dois processos estão sendo avaliados pelo representante legal de Lucas Penteado.

Antes parceiros de jogo, Karol se irritou quando o ator brigou com vários confinados numa festa. A cantora o definiu até como “abusador”. A partir daí, foram vários xingamentos dirigidos a ele, e ela chegou até a impedi-lo de comer na mesa.

Além da treta com Lucas, ela foi acusada nas redes de xenofobia. Curitibana, a cantora afirmou ser “mais educadinha”, comparando-se à paraibana Juliette.