Bebel Gilberto samba em bandeira do Brasil como forma de protesto

Por - 24/07/22

Bebel Gilberto samba em bandeira do Brasil como forma de protestoReprodução/instagram@mariofrias

Bebel Gilberto voltou a causar polêmica. A cantora de 56 anos, que se apresentava em um show na Califórnia, nos Estados Unidos, recebeu da plateia uma bandeira do Brasil e, como forma de protesto, a jogou no chão e sambou por cima do tecido. “Peço desculpas por fazer isso. Mas vocês acham que estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”, disse ao público, em inglês.

Leia+: Bebel Gilberto chora em missa de 7º dia de sua mãe Miucha

Reprodução/instagram@mariofrias

A cena que vem chamando a atenção nas redes socais gerou enorme polêmica: os que aprovam a atitude da cantora e os que não.

Mario Frias, ex-Secretário da Cultura de Jair Bolsonaro (PL) criticou a postura da artista. “Esta é Bebel Gilberto, filha do compositor João Gilberto, sobrinha de Chico Buarque. Vejam o que ela fez com a bandeira do Brasil recebida de um expectador enquanto realizava um show em San Francisco, EUA”, começou.

“Essa gente não sente nada pelo Brasil. Gostam apenas de se beneficiar do que o povo pode lhes proporcionar. Alguém que não tem amor pela própria Pátria e rechaça o maior símbolo de patriotismo de uma nação, não é digno de se dizer brasileira. Essa turma arrogante e soberba, que durante muitos anos foi tratada com respeito e admiração pelos brasileiros, hoje são desprezados por tamanho egoísmo e falta de amor pelo Brasil. Os brasileiros desprezam certos “artistas” que só pensam em si e em suas contas gordas.”

“Depois vem juíza dizer que a bandeira se tornou símbolo de um lado político. Não, a bandeira do Brasil é dos brasileiros, só que alguns fazem questão de expressar o quanto odeiam o próprio país”, concluiu ele.

Horas depois da repercussão, Bebel foi às redes se desculpar ao povo brasileiro. Disse que foi um ato impensado. Ela ainda detonou Frias.

Reprodução/Instagram@bebelgilberto

“Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo – essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… Foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco”, escreveu.

“Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público. O excelentíssimo Secretário de Cultura, no entanto, ignorou essa parte do vídeo e fez aquilo que sabe fazer de melhor. Não, não é escrever o português com erros, mas manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue. Publico aqui o vídeo completo em que me desculpo”, disse.

“Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História .
Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”, concluiu a cantora.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---