Notícias às 04:00

Bella Hadid doa árvores para compensar impacto ambiental

Reprodução/Instagram

Bella Hadid doou 600 árvores em um esforço para compensar o impacto ambiental na esteira de sua carreira de modelo internacional, que precisa voar periodicamente para cumprir seus compromissos profissionais.

Através de sua conta no Instagram, a irmã de Gigi Hadid anunciou que compensará sua pegada de carbono plantando árvores.

"[Estou] doando 600 árvores para serem plantadas, 20 por cada voo que fiz nos últimos 3 meses e provavelmente continuará durante o resto do ano. Fico triste com o quanto meu trabalho afeta minha pegada de carbono e com a brutal mudança climática que está afetando o mundo. A Mãe Natureza precisa de um pouco de amor … Começarei com minha casa na Califórnia (129 milhões de árvores precisam ser restauradas: incêndios florestais, 1,3 milhão de acres queimados) e, claro, a Amazônia pelos incêndios florestais mais recentes", justificou.

Juntamente com a explicação, Hadid compartilhou uma imagem ilustrada de uma mulher sentada de pernas cruzadas coberta de flores, presumivelmente representando a Mãe Natureza, juntamente com capturas de tela de informações sobre a importância das árvores na floresta amazônica e florestas da Califórnia.

A modelo está apoiando a iniciativa da OneTreePlanted, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para plantar árvores na América do Norte, América Latina, África e Ásia.

A pegada de carbono mede o impacto das atividades do homem sobre a natureza, a quantidade de dióxido de carbono que produzimos diariamente.