Betty Faria arranca elogio de fãs ao posar com look justinho

Por - 19/10/20

Reprodução/Instagram

Aos 79 anos, Betty Faria parou o trânsito do Instagram, no último domingo (18) ao posar com um macacão justinho, completando o look com um cinto preto.

A musa da teledramaturgia brasileira arrancou diversos elogios, dos internautas de plantão.

“Oi”, legendou a atriz, em sua rede social.

Os seguidores ficaram impactados com tamanha beleza e vitalidade da artista, no auge de seus 79 anos.

“Minha eterna Tieta”, “Olá minha diva”, “Adoro você”, “Maravilhosa”, “Linda como sempre”, “Te amamos”, comentaram os fãs.

Atriz exibiu a boa forma física

Ranço de Viúva Porcina

Apesar do imenso sucesso que ainda ecoa até hoje, a Viúva Porcina, personagem interpretado por Betty Faria na primeira adaptação da peça de Dias Gomes, O Berço Do Herói, para a TV, na novela Roque Santeiro, Betty Faria revelou em entrevista ao programa Conversa com Bial, na terça-feira (14) que odiava o papel.

Ela gravou vários capítulos da novela em 1975, quando a produção foi censurada, às vésperas da estreia, pelo governo de Ernesto Geisel. Ao fim do período militar, decretado por João Batista Figueiredo, dez anos depois, a novela foi desengavetada e precisou ser regravada. Foi aí que a protagonista saiu das mãos de Betty e foi parar com Regina Duarte. Roque que na primeira versão era de Francisco Cuoco, passou para José Wilker.

Tieta cutucou tabus, quebrou preconceitos e empoderou a mulher

"Eu odiava a viúva Porcina, eu achava ela de quinta, era uma pessoa detestável, ela hoje estaria naquele grupo que fica lá na frente do palácio da Alvorada, de bandeira, eu tinha implicância com ela", disse Betty. 

A atriz de 79 anos destacou que sua rejeição à Porcina se deu também pelo momento ruim que ela passava. 

"Houve um motivo muito sofrido pra mim afetivamente porque quando eu gravei, o meu filho estava bebezinho, eu deixava com uma pessoa da minha confiança, a minha mãe ia lá pra casa, era uma violência deixar aquela criança e ir fazer a Porcina, que eu detestava. Eu gostava da Tieta, e anos depois eu fiz", disse, referindo-se à adaptação da obra de Jorge Amado, feita também por Aguinaldo Silva. 

Aguinaldo Silva chega aos 77 anos tendo feito história na TV

"Betty para sempre faria! Numa época em que todo mundo só fala ‘pras redes’, Betty Faria preferiu fazer o jogo da sinceridade ontem à noite no Programa do Bial e apresentar a todos sua visão pessoal do mundo. Evitou o tempo todo as filigranas de linguagem, preferiu não fazer o jogo fácil do estereótipo e assim se apresentou como a magnífica pessoa e profissional que é: lúcida, corajosa, antenada… Uma grande artista e uma mulher de sua época. Brava Betty, grande Bial, que não entrevista apenas, mas também ouve aqueles que entrevista. Se você não viu a entrevista trate de ir ver correndo", disse Aguinaldo.

Betty Faria homenageia José Wilker: 'Que saudade'

---