Bill Cosby está completamente cego

Por - 04/07/21 - Última Atualização: 3 julho 2021

Bill Cosby com fisionomia de surpresaBill Cosby com fisionomia de surpresa (Foto: Reprodução)

A equipe jurídica de Bill Cosby comemorou a decisão da Suprema Corte da Pensilvânia na quarta-feira, dia 30 de junho, que anulou a condenação por agressão sexual de Cosby, permitindo que ele fosse libertado da prisão.

O comediante de 83 anos cumpriu quase três anos de uma sentença de três a dez anos depois de ser considerado culpado de drogar e abusar da administradora esportiva da Temple University, Andrea Constand, em sua casa no subúrbio da Filadélfia em 2004.

Cosby, que está completamente cego, foi recebido por apoiadores quando chegou em sua casa em Elkins Park, na Pensilvânia, na tarde de quarta-feira, logo após sua libertação.

Veja+: Bill Cosby é inocentado de acusação por agressão sexual

Ele foi aplaudido quando saiu com sua equipe jurídica para falar aos repórteres fora de sua casa.

“Estamos emocionados por ter o Sr. Cosby em casa. Ele cumpriu três anos de uma sentença injusta e o fez com dignidade e princípios e foi um mentor de outros presidiários”, disse a advogada Jennifer Bonjean, a repórteres.

Cegueira

Acredita-se que o comediante Bill Cosby sofra de uma doença ocular degenerativa. Ele parecia frágil depois de ser libertado da prisão, gerando novos rumores sobre sua saúde e bem-estar, segundo o jornal The Sun.

Em uma entrevista ao National Newspaper Publishers Service, em 2014, o comediante conta que acordou uma manhã e disse à esposa Camille: “Não consigo ver.”

Veja+: Bill Cosby surge sorridente em foto na prisão

Ele foi declarado cego em 2016. Durante os três anos que passou na prisão, ele precisou da ajuda de outros presidiários para se locomover. Quando foi conversar com os repórteres do lado de fora de sua casa, ele caminhou lentamente, apoiado.

Bill Cosby não disse nada, em vez disso, apoiou-se em sua equipe de advogados e porta-voz Andrew Wyatt para responder às perguntas.

Veja+: Advogados de Bill Cosby pedem revisão de sentença

Liberdade

Bill Cosby foi ao Instagram na quarta-feira (30) para agradecer todo o apoio que recebeu durante sua estadia na prisão, acusado de um crime sexual que teria cometido contra uma mulher há vários anos.

O comediante de 83 anos festejou sua saída da prisão, dizendo: “Nunca mudei minha postura nem minha história. Sempre mantive minha inocência. Obrigado a todos os meus fãs e amigos que me apoiaram durante esta provação. Agradecimentos especiais à Suprema Corte da Pensilvânia por defender o estado de direito.”

Desde o príncipio Cosby disse que era inocente das acusações de Andrea Constand, e que nunca houve prova para condená-lo e afirmou que era vítima do racismo.

Veja+ Bill Cosby diz que vida na prisão foi incrível

A atriz Phylicia Rashad, que interpretou sua esposa na extinta série The Bill Cosby Show, foi uma das primeiras a festejar a inocência do amigo. Ela nunca duvidou dele.

“FINALMENTE!”, anotou no Twitter. “Um erro terrível está sendo corrigido – um erro judiciário é corrigido”, indicou.

Posteriormente, após ser acusada de não ser sensível com as vítimas de agressão sexual, ela comentou:

“Apoio totalmente os sobreviventes de agressão sexual que se apresentam. Minha postagem não tinha a intenção de ser insensível à verdade deles. Pessoalmente, sei por amigos e familiares que esse abuso tem efeitos residuais para toda a vida. Meu desejo sincero é de cura.”

No Instagram sua postagem teve quase 41 mil ‘likes’.

---

Tags: ,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.