Notícias às 08:00

Bissexual, atriz que será a nova Juma saiu de casa aos 19 anos

Foto: Reprodução/ Instagram @alanisguillen

Conforme OFuxico destacou, a bela Alanis Guillen, que estreou na TV como protagonista de “Malhação: Toda Forma de Amar”, em 2019, dará vida à Juma Marruá, a protagonista do remake de “Pantanal”, baseada na trama de Benedito Ruy Barbosa. Na versão original, exibida na extinta TV Manchete em 1990, a personagem que vira onça foi interpretada brilhantemente por Cristiana Oliveira, à época com 26 anos.

Alanis, de 23, foi apontada como favorita ao papel há bastante tempo, embora Benedito tivesse externado sua preferência por Vanessa Giácomo para o papel. No meio do caminho, nomes como o de Rafa Kalimann e Erika Januza entraram no páreo.   

Até que o martelo foi batido com a Rita de “Malhação: Toda Forma de Amor”. No folhetim, ela interpretou uma adolescente que descobriu que a filha, que achava que estava morta, tinha sido dada para adoção.

Escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, “Pantanal” já tem pré-locações definidas e o elenco principal praticamente fechado. O papel de Velho do Rio, vivido por Cláudio Marzo na primeira versão, seria de Antonio Fagundes, mas o ator não chegou a um acordo com a Globo e agora Osmar Prado pode ficar com o personagem.

Marcos Palmeira, que na versão original interpretou o Tadeu, volta à história assumindo o papel do pai do personagem, o protagonista José Leôncio. Tadeu será interpretado por José Loreto, e seu irmão, Joventino, por Rafael Cardoso.

A protagonista do núcleo, a inesquecível Filó, será Dira Paes. Em 1990, quando a novela foi exibida pela extinta TV Manchete, a personagem coube a Jussara Freire.

A direção será de Rogério Gomes, o Papinha. A história vai se passar nos dias atuais, e as gravações externas serão na floresta que dá nome à trama.

QUEM É ALANIS GUILEN?

Paulistana de Santo André, a artista começou a trabalhar precocemente. Aos 03 anos de idade fez sua primeira publicidade. Alanis esteve em comerciais de marcas como Nestlé, Marisa, Nextel e Mercado Livre. Mas foi só aos 15 que ela se interessou pela arte e começou a se dedicar a cursos livres de teatro e interpretação para TV.

“O teatro me salvou naquele momento de colégio que você não sabe muito bem o que quer e o que é. A partir de quando comecei a estudar, era só isso que eu queria. Fazia publicidade, mas almejava muito subir nos palcos e fazer outras coisas. De trabalho em trabalho, aqui estou”, disse em entrevista à Marie Claire.

EM BUSCA DO SONHO

Determinada em seguir o sonho de ser atriz, Alanis Guillen se mudou sozinha da casa dos pais, em Santo André, para o Rio de Janeiro, com 19 anos de idade. E conseguiu fazer um teste para “Malhação”. Além de dar o pontapé inicial na carreira, a atriz amadureceu na vida pessoal.

“Quando fui morar sozinha, decidi que precisava fazer um pouco por mim. Amo estar com meus pais, mas eu preciso fazer a minha vida acontecer por mim mesmo. Em um mês já me mudei. Você começa a adubar seu terreninho e de fato as coisas acontecem. Foi um renascimento”.

Quando soube que havia passado no teste de “Malhação”, Alanis Guillen telefonou para os pais e recebeu os amigos para comemorar sua conquista. O casal Filipe e Rita, vivido por ela e Pedro Novaes, fez enorme sucesso na temporada.

RELACIONAMENTOS COM HOMENS E MULHERES

Atualmente solteira, Alanis já foi apontada como namorada de Pedro Novaes, seu par romântico em “Malhação”, mas não passou de boatos. Assumidamente bissexual, a atriz e já teve relacionamentos com homens e mulheres. Alanis se tornou um símbolo da luta LGBTQIA+ para tantos jovens que assistiram “Malhação” e que a seguem até hoje nas redes sociais.

“Aprendi muito com minhas relações, tanto com mulheres quanto com homens. É lindo você se respeitar, e seria mais lindo ainda se o mundo respeitasse a individualidade do outro. É importante dar voz a essas tantas pessoas”, disse.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

A Fazenda 13: Peões fazem alianças para mandar Nego do Borel para a roça

A Fazenda 13: Confira os altos e baixos de Liziane em menos de uma semana de reality

Namorado de Aline Mineiro libera a peoa para ficar com meninas

A Fazenda 13: Nego do Borel surta na baia e briga com todos os peões

Ana Hikari comenta sua bissexualidade