Bob Dylan é acusado de abuso sexual de menina de 12 anos; crime teria ocorrido em 1965

Por - 16/08/21

Divulgação

Segundo o site Page Six, Bob Dylan, famoso cantor norte-americano, está sendo acusado aos 81 anos de abuso sexual contra uma mulher, hoje com 65 anos, que alega ter sido abusada pelo cantor em 1965, quando tinha apenas 12 anos de idade. Segundo ela, o crime ocorreu quando a vítima teria sido dopada com entorpecentes e bebidas alcóolicas, após Dylan ter se aproximado da criança usando sua fama e status da época. Ele então a teria levado a um quarto do Chelsea Hotel.

Veja+: Netflix prepara documentário sobre Bob Dylan

Identificada como J.C, a vítima alega que foi abusada mais de uma vez durante 1965, entre abril e maio do ano, chegando a ser ameaçada com violência física. J.C vive em Greenwich, no estado de Connecticut. A mulher pede uma indenização pelo crime de “agressão, cárcere privado e imposição de sofrimento emocional”.

“Bob Dylan, durante um período de seis semanas entre abril e maio de 1965, tornou-se amigo e estabeleceu uma conexão emocional com a querelante”, diz um trecho do processo. “Isso foi feito para diminuir as inibições de JC com o objetivo de abusar sexualmente dela, o que ele fez, juntamente com o fornecimento de drogas, álcool e ameaças de violência física, deixando-a emocionalmente marcada e psicologicamente ferida até hoje.”, alega outro fragmento da acusação.

A publicação do Page Six diz ter tido acesso ao processo, que foi aberto na Suprema Corte de Manhattan na última sexta-feira, dia 13 de agosto, véspera de fechamento de uma cláusula aberta pela Lei das Vítimas Crianças de Nova York, que deu a chance para vítimas de abuso infantil cujo prazo de prescrição já havia passado de abrirem novos processos contra seus agressores.

Veja+: Timothee Chalamet faz aulas de guitarra para interpretar Bob Dylan

DOCUMENTAÇÃO DO CASO

Nos documentos do processo, entregues à Suprema Corte de Manhatan, JC. diz que Dylan tinha um plano de de molestá-la sexualmente e abusar dela, e que devido aos meses de abuso físico e sexual, precisou tratamento médico para lidar com depressão e ansiedade.

“As repercussões são de natureza permanente e duradoura e incapacitaram a demandante de participar de suas atividades regulares”, delega a ação.

DEFESA DO CANTOR

Em pronunciamento ao site TMZ, os representantes de Bob Dylan negaram todas as acusações.

A reclamação de 56 anos é falsa e será vigorosamente defendida”, disseram.

Em contrapartida, o advogado da vítima, Daniel Isaacs, reiterou as acusações. “A queixa fala por si”, afirmou ele.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

Luísa Sonza abre o jogo e diz que traição a Whindersson foi a maior mentira da vida dela

Gusttavo Lima cai no choro e diz que ama Andressa Suita

Super Dança dos Famosos: Paolla Oliveira chama Diogo Nogueira de ‘meu furacão’ e enlouquece fãs

Morre Duda Mendonça, publicitário e marqueteiro que ajudou a eleger Lula

Britto Jr sugere que demissão de Mion foi forjada e detona Carelli

Simaria anuncia separação após 14 anos casada

---