Boninho sai em defesa de Silvio de Abreu

Por - 03/10/20

Reprodução/Instagram

A participação de Stênio Garcia no programa Domingo Espetacular, da Record TV, revelou uma desconfortável situação na qual o ator acusava Silvio de Abreu de ser o mentor de sua dispensa da Globo. Com isso, não tardou para que boatos começassem a povoar, dando conta que o diretor de teledramaturgia seria o próximo demitido da Globo.

Na sexta-feira (02), Boninho usou suas poderosas redes sociais para defender o novelista. Ele negou que a emissora tenha a intenção de demitir Sílvio de Abreu.

"O nosso talentoso Silvio de Abreu não vai deixar o seu posto de líder da dramaturgia na Globo. Aliás, ele acaba de dar uma entrevista falando do futuro promissor das novelas. Ele está e continua com a gente. Acho uma vergonha essas falsas notícias", explicou Boninho no Instagram.

Boninho coloca fim à suposta demissão de Faustão: ‘Esse é o cara!’

"Você não tem 1 minuto de paz, hein? Vai ter que contratar uma equipe só pra desmentir notícias falsas", brincou um seguidor.

Boninho faz post em defesa de Silvio de Abreu

O post está no Instagram @jbboninho

Amigo da ex

Ao Domingo Espetacular, na entrevista exibida em 20 de setembro, Stênio Garcia – dispensado da Globo em março – disse que foi perseguido por Silvio, que o teria impedido de assumir papéis até o desligamento realizado neste ano.

E essa birra teria uma explicação: a amizade entre Silvio de Abreu e Cleyde Yáconis, ex-mulher de Stênio. Eles se separaram na década de 60.

“Ele teve uma implicância comigo. Quando tomou uma posição de direção artística, ele era um diretor, autor, que não sabia escrever para mim, não queria escrever ou não gostava”, criticou.

Marilene Saad, esposa de Stênio endossou.

“Quem está com a caneta é o Silvio de Abreu. Ele riscou o nome do meu marido. A gente soube por autores que tentaram diversas vezes escalar o Stênio e o Silvio de Abreu: ‘olha, se começar a insistir, tiro a tua novela'”.

Boninho promete novo The Voice Brasil para maiores de 60 anos

Stênio Garcia e esposa acusam Silvio de Abreu de boicote na Rede Globo

Fã de Stênio Garcia paga almoço do ator e da esposa

---