Notícias às 13:13

Brasileiro vai tocar no Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

fotomontagem rainha Elizabeth II e Aluá Nascimento
Fotomontagem reprodução Instagram @aluanascimento e Reprodução YouTube

É o Brasil muito bem representado no jubileu da Rainha Elizabeth II, em Londres! Neste sábado, 04 de junho, Aluá Nascimento, ex-integrante do grupo percussivo internacional STOMP, estará em Londres se apresentando com o renomado DJ Jax Jones, no show em comemoração dos 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II.

“Vou tocar percussão em apenas 1 música. Nesta sexta-feira, acontece o dress rehearsal. Fui convidado através da produtora do Jax Jones”, disse Aluá em conversa com OFuxico. Ele leva na bagagem os brasileiríssimos instrumentos de percussão fabricados por uma das mais famosas marcas no setor, a Contemporânea Instrumentos Musicais.

Leia+: Susto no ar! Avião com a Rainha Elizabeth II tem dificuldades para pousar devido a tempestade

SOBRE ALUÁ

Aluá nascimento tocando pandeiro
Foto: Reprodução Instagram @aluanascimento

Aluá Nascimento é multi-instrumentista, educador e artista performático. Brasileiro, nascido em São Paulo, começou a aprender percussão desde muito cedo com o seu pai, o renomado percussionista Dinho Nascimento. Estudou percussão e vibrafone na Universidade Livre de Musica e percussão erudita na Escola Municipal de Musica, ambas em São Paulo.

Durante sua carreira como percussionista acompanhou artistas internacionais como Sam Lee, Antonio Forcioni e os nacionais Geraldo Azevedo e Raul de Souza. Fez turnês com os grupos internacionais STOMP, Interkunst, Peyoti For President e Karawana. Vive em Londres desde 2006 onde consagrou sua carreira.

Leia+: Quer alugar ou comprar o Palácio de Buckingham? Saiba valores!

Atualmente toca com o Alvorada – grupo de música instrumental brasileira formado por brasileiros e ingleses – com quem ganhou, em 2019, os prêmios “Lukas Award” e “Focus Brazil Award” nas categorias Melhor Show e Melhor Banda respectivamente. No ano de 2016, ele criou o Parkourssion, mistura de parkour e percussão.

FESTANÇA REAL

Foi dada a largada para a comemoração do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, que nesta quinta-feira, 2 de junho, comemora 70 anos de reinado (o mais longo da história) e dará aos britânicos um feriadão prolongado de fazer inveja. A começar pelos beberrões. Uma das maiores cadeias de pubs do Reino Unido está oferecendo cerveja de graça para todos os clientes. Para receber o mimo, basta usar a senha 1952, ano da coração da monarca, e reverenciar o momento. As informações são do portal G1.

Até o domingo, são esperados mais de 200 mil eventos para homenagear a rainha, mas o entusiasmo dos britânicos vai além da monarquia. Para muitos, o Jubileu é a desculpa perfeita para cair na estrada. Segundo informações, o Reino Unido se prepara para enfrentar grandes dificuldades nas estradas, portos e aeroportos. O povo quer mesmo é viajar, descansar e desopilar do dia a dia, deixar de lado os problemas vividos pelo país nos últimos anos, dois mais de dois anos de pandemia, os escândalos políticos e a atual disparada do custo de vida que, assim como acontece com os brasileiros e outros povos, andam tirando o sono de muita gente.

Leia+: Caçula de William e Kate rouba a cena durante Jubileu de Platina

É esperado que mais de 20 milhões de viagens ocorram somente via terrestre nesses próximos dias. O período ainda coincide com o recesso escolar e o começo das férias de verão sem restrições e medo da covid-19.

Ainda de acordo com o G1, as autoridades locais alertam para um risco de caos aéreo, isso porque recentemente, o setor sofreu com demissões em massa, fazendo com que as companhias passassem a ter uma equipe reduzida em seu quadro de funcionários para lidar com um número recorde de passageiros. Até o momento, 150 voos já foram cancelados, sem contar com o número grande de bagagens perdidas.

Leia+: Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II tem cerveja de graça e risco de caos aéreo

Para os que ficam, há muita festa também. Diversas ruas de Londres foram fechadas e enfeitadas com bandeiras para receber os fãs da realeza. Na frente ao Palácio de Buckingham, um show também é esperado. Para não perder um só minuto da festa, centenas de britânicos montaram acampamento nos arredores da residência real.

Reprodução/Instagram@theroyalfamily


“Da sacada do palácio que ficou conhecido ao longo destas sete décadas com imagens marcantes dos Windsor, espera-se que Elizabeth II e 17 integrantes da realeza saúdem os súditos após a cerimônia de apresentação das forças armadas nesta quinta-feira. A tradição começou com a rainha Victória, a primeira monarca a acenar para o povo no local, em 1851”, contou o portal de notícias.

Na cidade de Windsor, a 40 quilômetros da capital, é esperado a realização de um gigantesco piquenique de rua que promete reunir cerca de 1.600 pessoas em uma mesa de 500 metros de comprimento. A ideia é que o feito vá parar no Guinness, o livro dos recordes, diz a publicação. Em tempo, vale ressaltar que após a morte do marido, o príncipe Phillip, aos 99 anos, no ano passado, Elizabeth deixou de viver no Palácio de Buckingham, em Londres, para morar no Castelo de Windsor. A ideia também foi para se proteger da covid-19.

Há pouco, mais de 1400 soldados e oficiais desfilaram em Londres para o Trooping the Colour, apresentando uma fantástica exibição de precisão militar e equitação. O evento foi assistido por milhares de pessoas por todo o mundo. Sob o céu, aviões soltaram fumaças coloridas representando as cores da bandeira do Reino Unido.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Notícias Relacionadas