Notícias às 14:14

Brian May após acidente: ‘Ainda rastejando pela casa’

Reprodução / Instagram

O guitarrista do Queen, Brian May, foi hospitalizado no início de maio depois de ter sofrido um acidente doméstico enquanto cuidava do jardim de sua casa. 

O músico de 72 anos acabou caindo sentado, o que fez com que o músculo do glúteo se rompesse. Ele precisou ir ao hospital ver a extensão da lesão e ficar em repouso até se recuperar. 

Em seu Instagram, Brian tinha contado que sentiu muita dor na ocasião e agora, na última quarta-feira (3), atualizou seus fãs sobre seu estado de saúde. 

Com um vídeo publicado no Instagram, o artista contou que vem se recuperando de forma lenta e que está "se rastejando" pela casa. 

"Estou me recuperando lentamente, ainda estou me rastejando pela casa nas minhas mãos e nos meus joelhos. Não de um jeito muito rockstar", contou. 

Ele também lamentou seu estado e desejou que voltasse a ser "funcional" em breve.

"Desejem-me sorte. Espero que um dia eu possa ser funcional e estar por aí, fazendo novas coisas boas, talvez… Deus abençoe", concluiu. 

 

 

Quase morreu

No mesmo mês de maio, Brian May compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram e revelou que sofreu um ataque cardíaco dias depois de ser hospitalizado por conta do acidente doméstico que lesionou seu glúteo. 

"Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto, e aquela sensação nos braços e sudorese", contou ele.

Após realizar alguns exames, o músico de 72 anos confessou que ficou chocado ao descobrir que precisava de cirurgia após sofrer um pequeno ataque cardíaco.

"Pensei que fosse um cara muito saudável. Todo mundo dizia: 'Você tem ótima pressão sanguínea, ótimo batimento cardíaco'. Mas eu tinha três artérias congestionadas e com risco de bloqueio de sangue para o meu coração", disse.

Na cirurgia, May precisou colocar três stents, tubos minúsculos que promovem a liberação de artérias bloqueadas.

"Saí com um coração muito forte agora, então acho que estou em boa forma por algum tempo. Na verdade, eu estava muito perto da morte, mas não morri", disse ele, que já está em casa se recuperando.

Na legenda do vídeo, Brian May resumiu o caso.

"Minhas aventuras médicas! Hmm… Sheer Heart Attack hein? Bem, acho que sempre me preocupei um pouco com o título do álbum", começou ele, brincando com o nome de uma das obras do Queen.

"Eu me perguntei se isso poderia perturbar algumas pessoas que realmente tiveram ataques cardíacos. Estou realmente aliviado agora que estou no clube e não acho nada perturbador! Se cuidem, pessoal. E por que aqueles discos na minha coluna ficaram tão esmagados? Bem, acho que 50 anos correndo com uma tira de guitarra por cima do ombro esquerdo, segurando uma guitarra pesada, podem ter algo a ver com isso! Mas provavelmente valeu a pena", finalizou.

 

Brian May, do Queen, faz revelação sobre Freddie Mercury
Guitarrista do Queen é o novo colaborador da Nasa