Notícias às 22:00

Brian May, guitarrista do Queen, acredita que teve covid-19

Reprodução/Instagram

Brian May é com certeza um dos maiores nomes quando se fala de guitarristas do rock’n roll, afinal, ele está desde o início parte da banda Queen.

Em entrevista ao site Express, May afirmou que sua esposa, Anita Dobson, salvou a sua vida após ele sofrer um ataque cardíaco no início deste ano.

O astro da música de 73 anos sofreu um infarto pouco tempo depois do lockdown ser imposto no Reino Unido em maio a pandemia do novo coronavírus.

“Eu estava muito, muito mal e foi a coisa mais difícil”, afirmou ele, que ainda está em recuperação e talvez precise de mais um procedimento cirúrgico.

“Foi a pior coisa, as complicações que surgiram depois dos remédios que você tem que tomar quase me mataram – muito mais do que o ataque cardíaco. Por cerca de um mês eu mal conseguia rastejar pelo chão; eu estava muito, muito mal” afirmou ele, antes de detalhar a importância da amada nesse período.

“Ela foi incrível. Ela totalmente salvou minha vida, porque eu não podia fazer nada e ela meio que cuidou de mim, então terei uma dívida com ela para sempre. Ela fez um trabalho incrível comigo”, garantiu.

Medo do coronavírus

Com medo do novo coronavírus, o guitarrista e Anita não saem da casa deles, em Surrey, na Inglaterra, desde que ele sofreu o ataque cardíaco.

“O coronavírus é assustador. Estou sendo extremamente cuidadoso, eu e a Anita também. Quase não saí para outros lugares e ainda estou me tratando como se estivesse me blindando”, disse ele.

Porém, em seguida, Brian May revelou acreditar que pode ter contraído a covid-19 em janeiro, momento em que o Queen fazia shows na Coreia do Sul, Japão e Austrália, países com grandes focos de contaminação.

“Tive uma tosse muito forte durante toda aquela turnê. Algumas vezes eu me sentia muito mal e pensava que estava apenas me sentindo cansado”, revelou ele, que considera também a possibilidade de a doença ter engrossado seu sangue e levado ao seu ataque cardíaco.

“Isso acontece, aparentemente, e esse poderia ter sido o gatilho do meu ataque cardíaco. Achei que era muito cedo para pegar [covid-19], mas agora há evidências de que o vírus já estava circulando”, concluiu o guitarrista.

Notícias Relacionadas