Notícias às 16:00

Brian May revela que sofreu ataque cardíaco e quase morreu

Reprodução/Instagram/@brianmayforreal

Recentemente, Brian May foi hospitalizado após sofrer uma lesão no quadril durante jardinagem. No último domingo (24), o guitarrista do Queen compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram e revelou que sofreu um ataque cardíaco dias depois de ser hospitalizado.

"Foram cerca de 40 minutos de dor no peito e aperto, e aquela sensação nos braços e sudorese", contou ele.

Após realizar alguns exames, o músico de 72 anos confessou que ficou chocado ao descobrir que precisava de cirurgia após sofrer um pequeno ataque cardíaco.

"Pensei que fosse um cara muito saudável. Todo mundo dizia: 'Você tem ótima pressão sanguínea, ótimo batimento cardíaco. Mas eu tinha três artérias congestionadas e com risco de bloqueio de sangue para o meu coração", disse.

Na cirurgia, May precisou colocar três stents, tubos minúsculos que promovem a liberação de artérias bloqueadas.

"Saí com um coração muito forte agora, então acho que estou em boa forma por algum tempo. Na verdade, eu estava muito perto da morte, mas não morri", disse ele, que já está em casa se recuperando.

Na legenda do vídeo, Brian May resumiu o caso.

"Minhas aventuras médicas! Hmm… Sheer Heart Attack hein? Bem, acho que sempre me preocupei um pouco com o título do álbum", começou ele, brincando com o nome de uma das obras do Queen.

"Eu me perguntei se isso poderia perturbar algumas pessoas que realmente tiveram ataques cardíacos. Estou realmente aliviado agora que estou no clube e não acho nada perturbador! Se cuidem, pessoal. E por que aqueles discos na minha coluna ficaram tão esmagados? Bem, acho que 50 anos correndo com uma tira de guitarra por cima do ombro esquerdo, segurando uma guitarra pesada, podem ter algo a ver com isso! Mas provavelmente valeu a pena", finalizou.

Brian May sofre acidente

 

Era para ter sido apenas mais uma vez em que Brian May cuidaria do jardim de sua casa. Mas o músico do Queen acabou sofrendo um acidente doméstico.

Brian, de 72 anos, caiu sentado enquanto cuidava do jardim, e precisou ir ao hospital para realizar exames para descobrir a extensão dos danos.

O músico compartilhou com seus seguidores uma imagem em que aparece de máscara e um vídeo de sua chegada ao hospital, mas logo os tranquilizou.

"Não, o vírus ainda não me pegou, graças a Deus. Espero que todos vocês estejam se mantendo seguros por aí".

Em seguida, May explicou que rompeu o músculo do glúteo durante um momento de jardinagem para relaxar durante a quarentena.

"A decisão de relaxar não faz com que o período desapareça de repente. Mas eu? Sim, eu tenho me mantido quieto. A razão? Consegui romper o (músculo) glúteo máximo em um momento de entusiasmo com a jardinagem. Então de repente eu me encontrei em um hospital para analisar o quanto exatamente em consegui me lesionar. Isso foi dois dias atrás e eu não posso andar por enquanto ou dormir, sem muita assistência, porque a dor é incessante", escreveu.

Por conta da recuperação, Brian optou por se ausentar das redes sociais durante um tempo para descansar completamente.

"Por favor, por favor, não me mandem simpatia – só preciso de silêncio restaurador por algum tempo".

Robbie Williams conta porque recusou ser vocalista do Queen
Queen Experience In Concert lota e emociona o Tom Brasil
Além de Rocketman, confira as melhores cinebiografias de músicos

Notícias Relacionadas