Britney Spears descreve bastidores do ‘surto’ que a fez raspar a cabeça: ‘Sem chão’

Por - 26/10/23 às 16:00

Britney Spears, foto no jardimFoto: Reprodução/Instagram/@britneyspears

Aos 41 anos, Britney Spears decidiu tomar as rédeas de sua história na autobiografia “A Mulher em Mim”, lançada nesta semana. A cantora, que já passou por maus bocados com a mídia e teve seu tapete puxado por diversos familiares, assumiu o controle de narrativas polêmicas sobre a sua vida, inclusive, do dia em que decidiu raspar o cabelo, em fevereiro de 2007. 

Durante uma batalha judicial com o ex-marido Kevin Federline, que pedia a guarda unilateral dos filhos Jayden James, na época com cinco meses, e Sean Preston, de um ano e cinco meses, a cantora tentou visitar os filhos e foi impedida pelo pai deles. A cena foi flagrada pelos paparazzi e, para mascarar a situação, tomou a decisão de raspar a cabeça.

“Estava na rua sendo perseguida, como sempre, por esses homens que esperavam que eu fizesse algo que pudessem fotografar. E, então, naquela noite, dei algo a eles. Entrei em um salão de beleza, peguei a máquina e raspei todo o meu cabelo”, narrou Britney no livro.

“Todo mundo achou hilário. ‘Vejam como ela está louca!’ Até os meus pais ficaram com vergonha de mim. Mas ninguém parecia entender que eu estava sem chão por causa da tristeza que sentia. Meus filhos haviam sido tirados de mim”, explicou a artista.

De acordo com a cantora, ela estava cansada de ser a “menina boazinha” e ainda assim ser criticada duramente pela imprensa e até mesmo pela própria família. 

“Raspar a cabeça foi uma maneira de dizer para o mundo: F*da-se. Vocês querem que eu seja linda para vocês? F*da-se. Vocês querem que eu seja legal com vocês? F*da-se. Vocês querem que eu seja a garota dos seus sonhos? F*da-se”, declarou. 

Apesar de todo o alvoroço criado pela atitude, que foi vista como rebelde e problemática, Spears contou que fez pouco caso sobre a mudança. “No fim dia, não me importei. Tudo o que eu queria era ver os meus meninos”, finalizou a cantora.

---