Britney Spears está livre da tutela do pai após 13 anos

Por - 12/11/21

Britney Spears de blusa azulReprodução/Instagram

Britney Spears está, finalmente, livre da tutela do pai, Jamie Spears, após 13 anos. A decisão aconteceu, na noite desta sexta-feira (12), em uma audiência no tribunal de Los Angeles, na Califórnia, EUA. As informações são do TMZ.

Vale lembrar que, do lado de fora do local, uma legião de fãs de Britney Spears aguardava o resultado do julgamento e comemorou ao saber que o Free Britney virou realidade.

“O tribunal conclui que a tutela da pessoa e do espólio de Britney Jean Spears não é mais necessária. Portanto, a partir de hoje, a tutela está encerrada”, disse a juíza Brenda Penny em uma audiência onde Britney não apareceu.

A audiência teve início na tarde desta sexta-feira (em Los Angeles), mas, mesmo que o pai de Britney Spears, Jamie Spears, não oferecesse resistência, e o advogado da cantora Mathew Rosengart, já ter entrado com pedido para encerrar a tutela sem avaliação médica de Britney, o resultado ainda era uma incógnita.

Nas redes sociais, Britney era só alegria: “Meu Deus, eu amo tanto meus fãs que é uma loucura !!! Acho que vou chorar o resto do dia !!!! Melhor dia de todos … louvado seja o Senhor … eu ouvi um Amém?”, escreveu.

Vale lembrar que alguns fatores, ditos em depoimento de Britney Spears, deixaram muita gente assustada. Durante a tutela, Britney foi proibida pelo pai de retirar um contraceptivo chamado DIU, pois não podia engravidar. Além disso, ela tomava remédios fortes, como o lítio, e qualquer decisão sua era monitorada pelos familiares.

Decisão mudará a vida de Britney Spears

A decisão do tribunal desta sexta-feira significa que pela primeira vez desde 2008, a cantora, que completa 40 anos no próximo mês, poderá tomar suas próprias decisões sobre como deseja viver sua vida.

Ela pode morar onde quiser, comprar o que quiser, contratar e demitir quem quiser, se apresentar onde e quando quiser e ter um filho com seu noivo, Sam Asghari, como ela disse que deseja.

Britney Spears já estava na expectativa

Antes da decisão judicial a seu favor, Britney já havia mandado um “recado” usando uma camiseta escrito #FreeBritney (“Liberte Britney”), slogan criado por fãs para apoiar o fim da custódia.

Na mesma peça de roupa, ainda havia a frase “é um movimento de direitos humanos”.

Sam Asghari, noivo de Britney também usou a roupa e escreveu: “Loading..”, que significa “carregando”, mostrando a ansiedade para o resultado da sentença.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Kylie Jenner cancela seu casamento com Travis Scott
Paris Hilton se casa com Carter Reum na mansão de seu falecido avô
Erika Schneider e James Rodriguez estão se conhecendo melhor
A Fazenda 13: Tiago Piquilo é o 9º eliminado do reality rural
Maiara e Maraísa cantam no culto de 7º dia de Marília Mendonça

---

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais