Notícias às 19:40

Britney Spears conta que foi obrigada a trabalhar doente e teve dinheiro extorquido sob tutela do pai

Britney Spears com semblante sério
Reprodução/Instagram

Não é de hoje que Britney Spears trava uma batalha judicial para reconquistar o direito legal de poder administrar não só seus bens patrimoniais, como também sua carreira e a guarda de seus filhos. Após ser internada em 2008 em uma ala psiquiátrica, o pai da cantora e seu advogado assumiram o controle de praticamente quase todas as áreas da vida da famosa.

Em arquivos confidenciais acessados pelo New York Times, registros judiciais mostram que Britney vem mostrando há anos uma forte oposição à tutela de seu pai, James P. Spears. A famosa teria declarado perante a justiça uma série de coisas que invalidavam James como um tutor responsável, incluindo o uso exagerado de bebidas alcóolicas e sua restrição descabida com o dinheiro da filha.

A famosa descreveu a tutela como uma “ferramenta opressora e controladora usada contra ela”, pedindo que a mesma acabasse o mais rápido possível.

Veja+: Audiência de Britney Spears sobre tutela poderá ser acompanhada por fãs

“Ela está ‘cansada de ser explorada’ e disse que é ela quem trabalha e ganha o próprio dinheiro, mas que todos em sua volta estão em sua folha de pagamento”, diz o documento judicial.

Mesmo com as denúncias de Britney alegando que o pai estaria controlando seu dinheiro, suas amizades e até mesmo sua saúde, o relatório concluiu que a tutela da famosa deveria ser mantida devido sua “suscetibilidade à influência indevida e uso de drogas intermitente” e a organização de seus gastos. No entanto, existe uma possibilidade para o encerramento da ordem e uma maior independência para Spears no futuro.

Em 2019, durante uma audiência, Britney declarou que foi internada a força em um hospital psiquiátrico por ter contrariado seus tutores, além de ter alegado que foi obrigada a trabalhar doente, com uma febre de 40 graus. Na quarta-feira (24), a famosa irá participar novamente de uma audiência remota do processo, com todos os outros envolvidos do caso também presentes.

Veja+: Britney Spears faz post sobre sua relação com pedras e cristais

Retorno aos palcos

Britney Spears tirou um tempinho para interagir com os fãs e falou do seu retorno aos shows. A cantora respondeu a algumas perguntas feitas constantemente pelos seguidores e, ao ser questionada sobre uma possível volta aos palcos, falou que, no momento, está curtindo um tempinho com ela mesma.

“Eu não tenho ideia. Estou em um momento de transição na minha vida e estou me curtindo”, disse Britney, por meio de um vídeo divulgado em suas redes sociais. 

Apesar da gravação descontraída, os internautas não entenderam muito bem as coisas que Spears falou no vídeo. Segundo seus fãs, ninguém havia perguntado nada daquilo para ela:

“Britney, a pergunta é: O que está acontecendo aqui?”, disse uma; “Querida, só queremos saber se você está bem”, apontou outra. “Rainha de responder  as perguntas que ninguém fez”, escreveu outro.

Notícias Relacionadas