Britney Spears tem sua primeira vitória em caso de tutela

Por - 03/07/21

Britney Spears no jardim, com os cabelos amarradosBritney Spears (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de seu testemunho comovente na corte no mês passado, onde pedia o fim de sua tutela, Britney Spears conseguiu sua primeira vitória no caso. O pedido da empresa de assessoria financeira Bessemer Trust para se retirar como co-conservador do espólio de Britney Spears foi aprovado por um juiz.

A juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior de Los Angeles, decidiu que o pedido seria ‘imediatamente efetivo’ apenas um dia após a empresa ter entrado com o pedido de remoção como co-conservadora do espólio da estrela pop, informou a People.

A empresa de gestão privada buscou uma audiência de emergência na sexta-feira (2), para renunciar imediatamente e se distanciar de qualquer envolvimento nos assuntos financeiros da cantora, após suas denúncias.

Veja+: Iggy Azalea faz revelação bombástica sobre pai de Britney Spears

Isso aconteceu após a audiência bombástica da estrela em 23 de junho, onde ela implorou à juíza Penny em um discurso de 25 minutos para remover seu pai e a equipe atual de qualquer envolvimento em seus negócios.

Com a saída da Bessemer Jamie Spears continua sendo o único conservador dos bens de sua filha depois que Penny negou o pedido da cantora para tirar seu pai do papel.

A declaração de Spears fez que a Bessemer Trust, que foi nomeada para liderar sua tutela com seu pai Jamie, se retirasse do acordo:

“Como resultado do seu testemunho na audiência de 23 de junho, o peticionário tomou conhecimento de que o conservador se opõe à continuação de sua tutela e deseja encerrar a tutela. O peticionário ouviu e respeita seus desejos.”, diz um comunicado da companhia.

Veja+: Britney Spears continua com tutela, mas de forma compartilhada

Embora Britney Spears tenha declarado que quer que o controle de seu pai sobre sua propriedade e vida pessoal terminasse imediatamente, o tribunal não decidirá sobre isso até que seu advogado Sam Ingham apresente um pedido oficial para encerrar a tutela

Porém a corte também vai investigar a situação, de acordo com o pedido feito pelo pai da intérprete.

Investigação

Não foi suficiente para a juíza Brenda Penny que cuida do caso de tutela de Britney Spears contra seu pai Jamie Spears, as declarações e testemunho da artista na semana passada, contra o pai, revelando detalhes alarmantes de sua tutela, que deixou muita gente boquiaberta.

O julgamento acontece ainda dentro de 10 dias, porém a juíza já bateu o martelo, e negou o pedido da cantora de retirar Jamie como seu tutor. Aparentemente o expediente mostra mais coisas perturbadoras em relação à artista, e a decisão é para protegê-la, e pediu que a corte investigue as acusações de Britney em relação à sua vida pessoal.

Por meio de vários documentos apresentados na noite de terça-feira (29), James enfatizou que não teve poder sobre os assuntos pessoais de sua filha por quase dois anos. O pai indica nos documentos que o tribunal deve investigar ‘as graves acusações relacionadas a trabalho forçado, tratamento médico e terapia forçados, atendimento médico inadequado e limitações aos seus direitos pessoais’.

Veja+: Britney diz que paparazzi distorceu fotos do corpo dela

“Dada a natureza das alegações e reclamações, é crucial que o tribunal confirme se o testemunho da Sra. Spears é ou não preciso, a fim de determinar que tipos de ações corretivas, se necessário, devem ser tomadas.”, pede. “Se as acusações se mostram falsas, a tutela pode continuar seu curso. Não é aceitável que os tutores ou o tribunal não façam nada.”, afirmou.

Os documentos também criticam o advogado pessoal de Britney Spears, Samuel L. Ingham III, observando que ele declarou erroneamente em um documento apresentado recentemente que o tribunal concluiu que Spears não tem capacidade para consentir com seu tratamento médico e está usando isso como pretexto para uma ordem judicial que tira o seu direito de dar consentimento informado.

Jamie Spears acrescentou que deve ser obrigatório que ‘todos os envolvidos tenham uma oportunidade plena e justa de responder às acusações e reclamações que foram feitas contra eles’.

Veja+: Britney Spears fala de documentário sobre sua vida

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.