Notícias às 17:40

Bruce Springsteen e Joe Grushecky usam música para protestar contra Trump

Reprodução/Instagram/@springsteen

Bruce Springsteen e Joe Grushecky decidiram se juntar para a elaboração da música That's What Makes Us Great, lançada nessa semana. Entre outros aspectos, tal hit acabou chamando a atenção de muita gente por ter sido usado como um tipo de protesto contra várias das atitudes e medidas que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem tomado, desde que assumiu o importante cargo. 

"Eu já tinha essa música e o Bruce e eu estávamos conversando. Encaminhei a canção e ele gostou. Eu perguntei: 'O que você acha de cantar nela?'", chegou a afirmar Joe, durante uma entrevista para o veículo Pittsburgh Post-Gazette, também aproveitando a oportunidade para falar um pouco mais do que pensa sobre o presidente americano. 

"Trump me perdeu no momento em que ele começou a tirar sarro de pessoas com necessidades especiais. Como uma pessoa dessas pode se tornar presidente dos Estados Unidos?", declarou o artista. 

"Não se vanglorie para mim que você nunca leu um livro. Eu nunca coloquei minha fé em um vigarista e seus bandidos", é um dos trechos da letra da canção, que, aliás, foi divulgada, na íntegra, pelo site da revista Billboard.